Retrospectiva: Tudo o que aconteceu de mais nerd na cidade em 2017

Publicado em 29 de dezembro de 2017 | Por Ayrton de Oliveira | Entretenimento, Manaus

Em 2017 tivemos a certeza de que Manaus City é um das cidades mais nerd desse Brasilzão de Deus. A cada dia mais eventos sobre a cultura pop crescem na cidade e isso não surpreende mais ninguém. É normal que a cada mês aconteçam eventos literários, debates de filmes e exposições nerds.

Esse ano foi recheado de coisas nerds em Manaus e o ano termina com a certeza de que em 2018 vai ter muito mais coisa chegando. Separamos os acontecimentos nerds por meses do ano, para que você possa relembrar tudo de nerd que aconteceu na cidade.


JANEIRO

O mês de Janeiro infelizmente foi marcado por violência em Manaus city, em um dos casos, um fugitivo de uma cadeia resolveu bater uma selfie durante a fuga e isso viralizou na internet e virou até jogo! E pensando em toda a violência que estava acontecendo na cidade, alguns alunos da UFAM se reuniram para fazer uma cartilha de segurança inspirada em Harry Potter para que os universitários pudessem se sentir mais seguros no campus. O mês de janeiro também foi marcado pela DC e Marvel em Manaus.


FEVEREIRO

Em fevereiro tivemos um bebê que nasceu em Manaus com um nome inspirado em Naruto, fãs de Star Wars se reunindo para beber e uma universitária criando um TCC inspirado em Harry Potter.


MARÇO

Em Março a saga dos TCC nerd continuou, assim como bebês que nasceram com nomes nerds. Além disso, Star Wars virou tema de curso em Manaus, James Potter ganhou uma festa de aniversário e uns adolescentes recriaram a abertura de X-men na internet e viralizaram na web.


ABRIL

Abril pode ter sido meio parado, porém bares da cidade resolveram abraçar o e-sport e convidaram fãs de LOL para assistirem o CBLOL em ambientes climatizados e com telões, e também uma animação feita por amazonenses foi selecionada para o Anima Mundi.


MAIO

Maio é mês de Star Wars e mês do orgulho nerd! Nem precisamos falar que esse foi um dos meses mais nerds da cidade. Teve evento de Star Wars, teve dia da Toalha e teve exposição de realidade virtual e até mesmo de cadáveres.


JUNHO

Em Junho, a UFAM realizou várias palestras nerds que debatiam As Brumas de Avalon, Memes e RPG. O Mapingua Nerd, junto com a editora Leya, realizou um evento sobre Game of Thrones e a Orquestra Amazonas Filarmônica voltou a fazer apresentações com temas clássicos do mundo geek.


JULHO

Em Julho, alguns bares viram que poderiam tirar o dinheiro suadinho dos nerds de seus bolsos e resolveram exibir Game of Thrones! Também foi o mês em que o projeto Manaus Artist Gang ganhou vida, e também o mês de aniversário de um jovem que fez aniversário de Naturo e viralizou nas interweb.


AGOSTO

Em Agosto tivemos mais um TCC nerd! Também vimos alguns heróis da DC ganhando versões indígenas, lojas criando objetos de filmes, evento sobre Frank Miller e uma escola realizando jogos interclasses com heróis da DC e Marvel. 


SETEMBRO

Em setembro vimos uma confeitaria que fazia bolos nerd ganhando vida, uma dupla tocando clássicos geeks, Orcs invadindo um shopping de Manaus, Pokémons amazonenses, locadora literária e itens belíssimos de biscuit.


OUTUBRO 

Em outubro não faltaram eventos de halloween em Manaus. Também foi o mês que a animação Kimi no na wa estreou na cidade, o mês em que um shopping recebeu uma exposição nostálgica e também conferimos alguns alunos da UFAM falando um pouco mais sobre a literatura surda.


NOVEMBRO

Em novembro, fãs da DC se reuniram para assistir Liga da Justiça, fanáticos por boardgame se reuniram para jogar, universitários criaram um boardgame de Stranger Things, o Jiraiya veio para Manaus e os animes do Palácio Rio Negro voltaram a ser exibidos.


DEZEMBRO

Para fechar o ano com chave de ouro, um bar de Manaus realizou Quiz nerd valendo chopp gelado, um rapaz muito legal fez máscaras nerds recicladas e levou para crianças de escolas públicas, tivemos mais eventos de Star Wars na cidade, Doctor Who ganhou exibição em um cinema de Manaus, um designer recriou símbolos da Liga da Justiça para criar pôsteres insanos e também um evento que vai realizar a primeira copa de quadribol em Manaus.


VEM 2018!


Sobre o Autor

Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, queria ter uma caixa azul maior por dentro e o fogo anda comigo. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários