Escola Pública de Manaus realiza Jogos com heróis da DC e Marvel

Publicado em 30 de agosto de 2017 | Por Bruno Graça | Manaus, Quadrinhos

O encontro dos astros da HQ mundial se deu na Abertura dos ‘V Jogos Internos do Sérgio Pessoa’, escola estadual localizada no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

No evento, os heróis fizeram um juramento olímpico e acenderam a pira, representando o espírito dos jogos, e acompanharam os jogos, onde cada herói representava uma sala como ‘mascote’. Das bandeiras ao uniforme, tudo era temático.

Nesta quinta edição, os heróis e os anti-heróis vindos do time da Marvel foram Capitão América, Ciclope, Coisa, Deadpool, Gavião Arqueiro, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Hulk, Justiceiro, Magneto (anti-herói), Thor, Visão e Wolverine. Pela parte da DC vieram são Aquaman, Arqueiro Verde, Batman, Canário Negro, Constantine, Flash, Mulher-Maravilha, Robin e Super-Homem.

 

 

Deuses Gregos x Super-Heróis

O tema foi sorteado em uma eleição apresentada pelos professores de educação física da escola. “Todos os anos são apresentados até três temas para os representantes das turmas votarem. Neste ano ficaram entre deuses gregos e heróis (Marvel e DC)”, explicou Erison Lima, professor de Língua Portuguesa e Produção Textual do Ceti. “Temos 900 alunos em média, divididos em 24 turmas, do Sexto Ano do Ensino Fundamental até o Terceiro Ano do Ensino Médio. Então geralmente não é uma escolha fácil”, relatou.          

O professor contou ainda, que após este primeiro passo, foi realizada uma segunda eleição para saber qual herói determinada turma iria representar. “Nesta edição nos concentramos apenas em heróis e anti-heróis, deixando os vilões para possível uma ocasião futura”, disse.

“É a primeira vez que o tema realmente empolga os alunos”

Para Erison, a escolha do tema “Marvel e DC” foi mais que acertada, pelo ao assunto realmente animado os alunos. “É a primeira vez que o tema realmente empolga os alunos, por ser parte do universo deles, deixando-os orgulhosos, principalmente por existir uma identificação com determinado herói, seja com o Homem de Ferro, o Homem-Aranha, ou ainda a Mulher-Maravilha”, explicou.

E toda essa recepção positiva pode valer uma ampliação do tema para o evento do próximo ano. “Já existe a proposta de fazermos o evento com o tema de vilões da DC e Marvel no ano que vem, mas vai depender das turmas do ano seguinte e se o próprio mercado nerd vai continuar chamando a atenção da garotada”, explicou. “Também possa ser que apresentemos temas relacionados à animes e jogos, já que nunca abordamos assunto antes, apesar de infinidade de tramas para exploramos”, contou.  

Os “Jogos Internos” da escola terminam somente no dia 01/09, quando o herói (ou heroína) vencedor(a) será conhecido(a), mas não custa arriscar um palpite. “Acredito que o Time do Capitão América (terceiro ano quatro) está muito forte; deve ser o soro de supersoldado”, previu o professor. 

 

Sobre a escola

O Centro Educacional De Tempo Integral Prof. Eng. Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo está localizado na r 1432, R. Profa. Felismina Cheks, 1176 – Cidade Nova

Para entrar em contato com a escola, fale diretamente com o Facebook da escola.

 


Sobre o Autor

é um jornalista, assessor e pau pra toda obra. Adora séries de investigações criminais e o canal Investigação Discovery. Curte: mangás, jogos em geral, Doctor Who, RPG, dinheiro, contar mentiras absurdas (?) e testar a paciência das pessoas. Revés: bipolar.

Comentários