Shopping de Manaus recebe exposição gratuita de experiência VR

Publicado em 24 de maio de 2017 | Por Ayrton de Oliveira | Eventos, Manaus, Tecnologia

A minha frase preferida da série Black Mirror diz o seguinte: “Nunca esperei me pegar vivendo no futuro, mas aqui estou eu”. É exatamente assim que me sinto vendo o quanto a tecnologia vem crescendo. A Realidade Virtual, coisa que já conseguíamos imaginar enquanto assistíamos filmes da década de 90 com tom futurista, hoje se provou muito melhor e mais divertido.

Na instalação ‘Realidade Virtual – Lemonade’ do Manauara Shopping, os usuários podem experimentar por até 7 minutos a atração o aplicativo Tilt Bush, do Google, que permite fazer desenhos 3D em um ambiente virtual, onde é possível até caminhar e assim observar o  desenho por todos os ângulos. Parece complicado, mas  não se preocupe, em um tutorial muito rápido, você aprende a usar todas as ferramentas. É possível experimentar a tecnologia por até 7 minutos.

A atração estará no local (Piso Tucumã – Entrada da Paraíba) até o dia 04 de junho e até lá pode ser visitada gratuitamente, das 14 às 21h, todos os dias da semana.

O que achamos

Não demora mais que 2 minutos para que você possa aprender os comandos e fazer o seu desenho, as ferramentas disponíveis são as mais variadas, e podemos contar com um assistente, que fica ao nosso lado para tirar qualquer dúvida durante o processo. Todos os membros presentes tiveram uma ótima experiência.

Com os óculos de realidade virtual, conseguimos ver tudo de forma nítida, mas na TV os desenhos nem sempre fazem sentido para quem os vê de fora, então muito cuidado com o que vai desenhar.

Se você tem tempinho sobrando, recomendo aparecer lá no Manauara Shopping para conferir essa experiência única.


RESUMO

O que é: Evento de Realidade Virtual.
Onde: Manauara Shopping.
Quando: Até o dia 04/06, das 14h às 21h.

 


Sobre o Autor

Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, queria ter uma caixa azul maior por dentro e o fogo anda comigo. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários