O Império de Noxus e até mesmo mundo do jogo League of Legends (LoL) estavam pequenos demais para os desejos de reconhecimento desse campeão e ele invadiu esse plano tomando a forma de um fofo bebê? Esperemos que não, mas de toda forma, um lindo bebê foi homenageado com o nome do campeão de índole suspeita que tem a alcunha de “o Carrasco de Noxus (ou no inglês, the glorious executioner)”, Draven.

Um pouco de história: Noxus

O personagem homenageado, Draven, no jogo League of Legends (LoL) tem uma história bem peculiar. Ele vive no Império de Noxus, onde o lema pode ser resumido como “Os fortes, mandam. Os fracos, obedecem” e nesse lugar de força bruta, o nosso “herói” quis ter seu nome reconhecido pelo império e virar uma celebridade.

Após falhar em sua primeira tentativa no exército local, viu no seu novo trabalho, uma boa maneira de unir o “útil ao agradável”: o que era antes uma “chata” execução de prisioneiros, virou um palco de espetáculos, com direito a Draven vestindo com roupas brilhantes, prisioneiros correndo/lutando pela vida e rapidamente sendo mortos com os golpes criados pelo Draven. Toda essa cena de sangue e mutilação é frequentemente aplaudida por uma plateia eufórica, que só cresce no decorrer do tempo.

Um pouco de história: Planeta Terra

E no dia 24 de novembro de 2016, na Maternidade Unimed, Jimmy Draven Mamede Campelo respirava pela primeira vez. Filho primogênito de um exímio casal de jogadores do LoL (o pai, Bruno Gaio, joga há quase 5 anos), não seria de estranhar a escolha do nome. “Assim que soubemos da gravidez, ficamos pensativos em relação ao nome, e maioria era em relação ao universo do jogo, como Garen ou Kayle, se fosse menina. O único que não era (considerado) era o Gael”, afirmou Bruno. “Acabou que a mãe escolheu o primeiro nome ‘Jimmy’, em homenagem ao cantor favorito dela, da banda Matanza, e eu, escolhi o ‘Draven’”, completou.

De acordo com o pai, ele sabe da história violenta do personagem, mas ele espera que o filho e o personagem só compartilhem o nome de semelhança. “O Draven é realmente um personagem muito violento e vaidoso e espero que o meu filho não compartilhe nada além do nome com o homenageado, mas o personagem é um campeão “broken”, que é como se diz no jogo para um campeão MUITO forte”, explicou. “Mas por enquanto a única passiva (golpe) do meu Draven é o ‘Choro infinito’ “, contou rindo.

Se o casal tiver outro filho, também já tem nome: “Poderia se chamar Darius, que é o irmão de Draven” – disse o paizão.

Enquanto isso, na família…

Quem não gostou nada um pouco do nome do personagem caótico na criança foi a família do casal. A prima de Bruno Gaio, Duda Gaio (que é inclusive é jogadora do LoL), explicou que houve um incidente, no mínimo curioso para o casal registrar o filho.

“Eu gostei do nome, porém a família não gostou, porque somos de uma família um pouco tradicional, que valoriza o nome. Todos discordaram da ideia do bebê ter esse nome. Então o meu primo fingiu concordar, dizendo que não ia colocar mais, mas quando todo mundo reparou o nome do garoto já estava ‘Jimmy Draven’”, contou.

O pai de Draven corrobora a história da prima e acentua que as opiniões negativas acerca ao nome irão mudar no futuro. “Os parentes se preocupam demais com a sua vida e acabam sendo um pouco invasivos, dando muitas opiniões sobre nomes, que foram de João até Wesleyson”, reclamou. “Eu sei que, com o constante crescimento do jogo, vão existir outras crianças com nomes de personagens, por isso não ligo muito para as opiniões negativas”.

Casal com Draven (o de Manaus)

Com certeza irão ter mais… Mas adivinhem como os fãs do LoL reagiram ao descobrir que Draven tem um avatar em Manaus? Exatamente.  

O Amazonas é a casa ainda dos bebês Goku (Dragon Ball) e Sasuke (Naruto).