O Fantasma da Ópera ganha adaptação inédita via Nova Igreja Batista

Publicado em 8 de julho de 2017 | Por Bruno Graça | Artes, Entretenimento, Eventos, Literatura, Manaus, Música

Quem já conhece a história de “O Fantasma da Ópera” sabe que ele merece facilmente o gênero de “literatura gótica” que possui, principalmente pelo personagem principal e o desenrolar da trama, que conta até algumas “boas” mortes. Não é exatamente uma história para toda família, certo? Errado.

A partir desta sexta (7), a Nova Igreja Batista (NIB) exibirá “O Fantasma da Ópera – Musical Cristão”, provando que é possível a trama francesa ganhar um ar familiar, mas sem perder seu charme principal: um fantasma totalmente insano as músicas marcantes.

Um desafio gótico

A adaptação da trama original foi realizada pelo diretor-geral do espetáculo novo, o pastor Leandro Caiado, que viu uma oportunidade interessante de espalhar a mensagem da NIB na montagem.

“Foi um desafio fazer essa adaptação devido ao estilo gótico/sombrio que permeia a trama, porém foi justamente com ela que utilizei o necessário para explicar a mensagem que queremos passar: do homem sem Deus, sombrio e caótico que é o Fantasma em contraponto do amor e da alegria que Deus oferece para as pessoas”, contou o pastor.

O diretor explicou ainda que as adaptações realizadas pela Igreja tem a função levar a mensagem de Deus pela arte. “Nosso papel como Igreja é contar a história do amor de Deus e ter a responsabilidade de levá-la para sociedade, de modo que utilizamos nossos espetáculos para estas mensagens irem ainda mais longe”, explicou.

Respeitando o clássico…

De acordo com o pastor, na adaptação, a trama original foi respeitada ao máximo, de forma que promete agradar os fãs do musical clássico. “A obra original já é de domínio público, por isso podíamos adaptar da melhor forma que quisermos, porém neste processo, respeitamos bastante o autor original, mantendo as características originais delas como personagens e elementos”, contou. “Então quem conhece a obra original, vai reconhecer bastante coisas dela nesta nova versão”, completou.

…mas com uma surpresa para versão nova

E se você acha que só porque já viu a adaptação original, nem precisa ver essa nova, melhor pensar duas vezes. O pastor Leandro Caiado reescreveu completamente o destino dos personagens. “Está emocionante, surpreendente e totalmente diferente das adaptações já realizadas”, garantiu. “Só conferindo para assistir como ficou”, destacou o diretor.

Durante o musical

“O Fantasma da Ópera – Musical Cristão” possuirá a duração total de 1h30, terá 10 músicas e um número de voluntários de mil artistas trabalhando em espetáculo que promete misturar de maneira harmoniosa Teatro, Dança, Patins Artístico, Orquestra, Balé Clássico, Percussão, Artes Acrobáticas, Circenses e lógico, Canto.

“Cremos que o resultado ficou muito bom e vale a pena assistir; por exemplo em uma parte da trama, durante a canção do Fantasma, irão entrar patinadores vestidos com roupas sombrias carregando castiçais, para remeter as sombras do personagem, como a história do homem sem Deus que ele é”, revelou o diretor.

Além dos mil voluntários no palco, haverá mais dois mil voluntários ajudando em outros setores como “Onde devo colocar meu carro?” e “Onde posso me sentar?”.

Horários, preços e reprises

O espetáculo começa nesta sexta (7) no horário das 20h, continuando até o dia 16 (domingo). De segunda à sexta o espetáculo será às 20h; no sábado às 17h30 e 20h e no domingo às 15h, 17h30 e 20h. Sempre no Auditório da Nova Igreja Batista, localizado na Avenida Torquato Tapajós (número 4444), próximo ao viaduto do Aeroporto.

O preço? Gratuitement, for free, de graça… É só ir e assistir, porém os organizadores pedem para chegar o mais cedo possível, devido as vagas do auditório e do estacionamento, que são amplas, mas limitadas.

Para mais informações acesse o Facebook do evento, o Site ou o Facebook da NIB ou ligue para o telefone 99215-0597.

Como musical é música, o diretor enviou gentilmente uma palinha do elenco treinando um dos números mais famoso do original.


Serviço

“O Fantasma da Ópera – Musical Cristão”
Data: 08 a 16 de julho
Horário do evento: Segunda a Sexta, às 20h; Sábado, às 17h30 e 20h; e Domingo às 15h, 17h30 e 20h.
Local: Auditório da Nova Igreja Batista (Avenida Torquato Tapajós (número 4444). Próximo ao viaduto do Aeroporto)
Entrada: Gratuita
Público-alvo: público em geral
Informações: Facebook do evento, Site ou Facebook da NIB ou ligue para telefone 99215-0597.
Dica dos organizadores: Chegar mais cedo possível devido as do auditório e do estacionamento

*com informações de assessoria; as fotos de bastidores foram cedidas gentilmente pelo pastor Leandro Caiado*


Sobre o Autor

é um jornalista, assessor e pau pra toda obra. Adora séries de investigações criminais e o canal Investigação Discovery. Curte: mangás, jogos em geral, Doctor Who, RPG, dinheiro, contar mentiras absurdas (?) e testar a paciência das pessoas. Revés: bipolar.

Comentários