Evento em Manaus vai debater a representatividade feminina das adaptação de HQs para o cinema

Publicado em 15 de junho de 2017 | Por Bruno Graça | Cinema, Entretenimento, Eventos, Manaus, Quadrinhos

Ícone da cultura pop como super-heroína, a Mulher-Maravilha possui mais de 70 anos desde sua criação, acumulando neste tempo incontáveis histórias, desenhos, jogos, filmes animados, mas curiosamente os filmes live-action dela são escassos e deixam a desejar, somente agora a Warner lançou um filme que corrigiu isso. Mas por que essa demora? Para analisar sobre a representatividade feminina nas adaptações de quadrinhos para os cinemas, o Cine Set irá realizar uma roda de conversa sobre o tema.

Na roda serão discutidos temas como o sucesso do filme “Mulher-Maravilha”, o futuro dos personagens femininos nos filmes da DC Comics e Marvel Studios, além de outros temas que possam surgir na conversa.

“O foco principal do debate será discutir como as mulheres são representadas no cinema, e como o sucesso da Mulher-Maravilha irá afetar projetos futuros dos estúdios e a aceitação do público”, contou Susy Freitas, integrante do Cine Set que irá comandar o debate junto com a também integrante do grupo, Camila Henriques.

Estarão participando ainda da mesa de conversa as blogueiras Tammy Rosas (Circo Literário) e Juçara Menezes (1 Minuto Nerd); além da ilustradora Sarah Gabriela Freitas.

Um tema para todos gêneros

Para o editor-chefe do Cine Set, Caio Pimenta, o tema promete agradar em cheio fãs de cinema e HQs de todos gêneros, que encontrarão no debate um local rico para os fãs de cinema e HQs para se aprofundar ainda mais o conhecimento no assunto.

“Acho que o público masculino não precisa ficar inibido de participar, pelo contrário.  Queremos atrair pessoas apaixonadas por cinema, pelos filmes da Marvel e DC, além dos fãs de quadrinhos em geral. A inclusão feminina é um importante assunto do mundo atual e pelo qual a sociedade como um todo deve lutar. Será uma roda de conversa aberta para todos, homens e mulheres, sendo guiadas por estas cinco convidadas super talentosas. E todos nós curtimos a Arlequina, Viúva Negra, Mulher-Maravilha, Vespa, entre outras”, disse.

Brindes

Sim, todo mundo AMA presentinhos e no evento serão sorteados diversos deles, cedidos pelas lojas Biboca, Jogo de Nós e Letra de Fangirl.

Onde? Quando?

O local escolhido para o debate será a Saraiva Megastore no dia 25 de junho (domingo), a partir das 15h e é totalmente de graça.

“Ué? Mas isso é na série Smallvile, o que tem a ver com o tema?” Absolutamente nada, só acho que a minha personagem favorita merecia um filme solo também para mostrar toda sua magia #ZatannaZatara


Serviço

Das HQs para as Telonas: As Mulheres da Marvel e da DC
Data: 25 de junho (domingo)
Local: Saraiva Megastore – Manauara Shopping
Entrada: Gratuita
Horário: a partir das 15h
Público-alvo: fãs (de todos gêneros) de cinema, de hq e o público em geral
Informações: Facebook e site do Cine Set ou no Facebook do evento.


Sobre o Autor

é um jornalista, assessor e pau pra toda obra. Adora séries de investigações criminais e o canal Investigação Discovery. Curte: mangás, jogos em geral, Doctor Who, RPG, dinheiro, contar mentiras absurdas (?) e testar a paciência das pessoas. Revés: bipolar.

Comentários