A Pequena Sereia ganha nova montagem em espetáculo de dança

Publicado em 18 de novembro de 2017 | Por Bruno Graça | Artes, Cinema, Entretenimento, Eventos, Manaus, Música

Você já conhece a trama, os personagens e até o desfecho, porém sempre se apaixona pela história da sereia rebelde que quer “morar neste mundo cheio de ar e não ser mais do mar”. E vai amar ainda mais porque dessa vez poderá ver toda a trama acontecendo ao vivo.

Um novo mergulho

Tudo isso graças a nova montagem do clássico “A Pequena Sereia” que, com a direção artística de Carolina Soler, levará aos palcos do Teatro Amazonas uma releitura do conhecido filme da Disney.

“Será uma livre adaptação onde incluiremos um cenário que remete ao fundo do mar com conchas, estrelinhas, águas vivas e outros objetos que facilitarão a leitura do público infantil”, revelou Carolina Soler.

E para dar vida a sereia (que devia começar a ler melhor seus contratos e as letras miúdas) Ariel, a bruxa (que devia trabalhar vendendo contratos para diversos serviços de “oferta”) Úrsula, o príncipe (desligado e sem iniciativa) Erik e além de todos os outros personagens estarão participando 150 alunos de ballet clássico da Associação Belas Artes do Amazonas (Belarte); nesta montagem que possui o apoio da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas.

Se programe

O espetáculo de dança será realizado no dia 19 de novembro (domingo) em duas sessões: às 16h e às 19h; ambas totalmente gratuitas.

Para mais informações acesse o Facebook do evento ou da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas

Um pouco mais sobre a Belarte

Iniciada em setembro de 2005, a Belarte é uma instituição sem fins lucrativos voltada a educar por meio da arte e da cultura, especificamente a dança, compartilhando com a comunidade, o ensino de técnicas do ballet clássico para resgatar a autoestima e a autoconfiança das crianças e famílias atendidas.

“O ensino de passos e movimentos leva uma criança a descobrir, por meio de uma manifestação artística, os limites do próprio corpo e a importância do trabalho em equipe. A dança é uma arte nobre e sensível que pode ser um elemento de transformação social e de melhoria nos padrões éticos, morais e culturais”, conta a coordenadora do projeto, Carolina Soler.

Atualmente o projeto beneficia cerca de 150 crianças e adolescentes de comunidades carentes.


Serviço

Espetáculo de Dança “A Pequena Sereia”
Data: 19 de novembro (domingo)
Horários: 1ª sessão: às 16h e 2ª sessão: às 19h
Local: Teatro Amazonas
Entrada: Gratuita
Informações: Facebook do evento ou da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas

E para já entrar no clima do espetáculo:

 


Sobre o Autor

é um jornalista, assessor e pau pra toda obra. Adora séries de investigações criminais e o canal Investigação Discovery. Curte: mangás, jogos em geral, Doctor Who, RPG, dinheiro, contar mentiras absurdas (?) e testar a paciência das pessoas. Revés: bipolar.

Comentários