Manaus Artist Gang: Ilustradora cria comunidade para reunir artistas

Publicado em 12 de julho de 2017 | Por Andressa Barroso | Artes, Envio do Leitor, Sem Categoria

Você desenhista ou ilustrador já sofreu com aquele momento de bloqueio criativo? Ou aquele dilema de querer muito fazer alguma coisa, mas na hora não consegue focar em um tema? Ou simplesmente já quis muito dividir experiência, duvidas e discussões com outras pessoas, mas nunca achou um grupo legal para isso? Foi pensando nisso que a Ilustradora e estudante de jornalismo Luciana Rebello resolveu criar a comunidade Manaus Artist Gang.

Com o objetivo de unir e ajudar ilustradores e desenhistas de Manaus em seus momentos de bloqueio criativo desenvolvendo uma rede de apoio com troca de experiência, Luciana Rabelo juntamente com alguns parceiros, lançou a ideia do Manaus Artist Gang que é um projeto que procura estimular o processo criativo da galera através de desafios mensais, lançando todo mês um tema para que os artistas desenvolvam trabalhos relacionado ao tema e concorram a prêmios ao fim de cada mês.

Segundo Luciana a ideia e estrutura do projeto tem inspiração método já usado pelas meninas do Girls Artist Gang (@girlsartistgang) que é outra comunidade de desenhistas e ilustradoras que vem mostrando o trabalho de várias meninas em todo Brasil.  Luciana, porém, quer focar em artistas locais, desenvolver uma relação maior com artistas de Manaus.

Se você é desenhista/ilustrador, pode acompanhar e fazer parte da comunidade através da página no Facebook e do instagram (@manausartistgang), corre lá que o tema desse mês já foi lançado, fica ligado também que ideias futuras pretendem abraçar escritores, redatores e fotógrafos, além de muitos outros sorteios bem legais.

Ilustração de capa: Eduardo Hidalgo


Sobre o Autor

é biotecnóloga que ama a ciência, apaixonada por cinema, fotografia, por pintar quadrinhos e por brigadeiro, viciada em super-heróis e não sabe viver sem uma boa série pra chamar de sua.

Comentários