Um jovem e corajoso herói se sacrifica em combate contra um vilão para proteger pessoas inocentes. Podia ter acontecido em um dos vários jogos, livros e filmes que adoramos, mas aconteceu na vida real, aqui mesmo em Manaus.

Na última sexta-feira o estudante David Santos de Oliveira, de 16 anos, morreu defendendo sua própria mãe e a irmã de serem esfaqueadas pelo ex-namorado da mãe, no bairro Nova Floresta, Zona Leste da cidade.

Ele era apaixonado por League of Legends e, por isso, seu amigo Pedro Paulo publicou a história no perfil da equipe Ilha da Macacada no Facebook:

A mensagem teve mais de 30 mil curtidas e chegou à Riot Games, desenvolvedora do jogo. Funcionários da empresa deixaram suas homenagens no fórum oficial de League of Legends. O admin conhecido como Amatsaru frisou que David “será lembrado por todos como um herói, um guerreiro, um verdadeiro Xin Zhao [seu personagem favorito no jogo], pois se foi defendendo o que temos de mais importante em nossas vidas: a família!“. Ele lembrou ainda uma das frases de Xin: “O destino fez a sua escolha, uma ação vale mais que mil palavras!

Jogadores tem se movimentado em fóruns e até nas lives de CBLOL no sentido de pedir uma homenagem da Riot que vá além das mensagens. A empresa já fez uma homenagem ao jogador brasileiro Guilherme ‘Eguchi’, que faleceu devido a Leucemia.

Nós do Mapingua Nerd ficamos triste de perder ‘um dos nossos’, um nerd, para a violência da nossa cidade, e desejamos muita força à família e aos amigos do David.

O espírito de um guerreiro nunca será quebrado” – Xin Zhao