Oficina de roteiro de quadrinhos acontece em Manaus

Publicado em 10 de novembro de 2017 | Por Ayrton de Oliveira | Destaques, Eventos, Manaus, Quadrinhos

Quadrinhos são uma fonte de saber para os nerds. Muitos começam a ler quadrinhos ainda na infância e quando vão crescendo, não largam o vício e acabam comprando mais e mais quadrinhos. Em Manaus, uma oficina de como fazer roteiro de quadrinhos acontece para aqueles que já leram tanto que agora pensam em escrever suas próprias graphic novels.

A oficina acontece no dia 18/11, das 14h às 18h, na Questo Studio Criativo (ao lado da APAE). A oficina vai ser comandada por Ademar Vieira, que escreve roteiros há 19 anos e há 2 trabalha com isso profissionalmente.

“Os alunos podem esperar um passeio pelas principais dicas de como criar personagens interessantes e uma história bem amarrada com bons diálogos, seja de HQ ou peça audiovisual, além de analisarmos como os grandes mestres dos quadrinhos como Alan Moore, Neil Gaiman, Garth Ennis e Stan Lee trabalhavam suas histórias. A parte final será a formatação, que não pode ser subestimada, porque é o principal instrumento do roteirista para fazer sua ideia ser entendida e executada pelo desenhista”, conta Ademar.

A oficina tem o valor de R$ 60,00 por pessoa e até agora não se tem informação se ela voltará a acontecer em um futuro próximo. Para garantir sua vaga na oficina, basta entrar em contato com o Nilberto da Questo pelo número 8411-4100.


Sobre o Autor

Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, queria ter uma caixa azul maior por dentro e o fogo anda comigo. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários