Loja cria réplicas de objetos de filmes e séries sob encomenda em Manaus

Publicado em 17 de agosto de 2017 | Por Bruno Graça | Anime e Mangá, Artes, Empreendedorismo, Games, Manaus

Cetros Lunares, Bankais, Shurikens e até a Millenium Falcon: Todo nerd possui a sua lista pessoal de “itens do sonho” das suas séries favoritas e foi justamente para realizar cada um destes desejos que surgiu a loja “O Manual de Ideias”.

Oportunidade na dificuldade

A loja foi criada pelo estudante de Design, Jorge Nepomuceno, que viu a sua oportunidade de negócio em uma dificuldade passada. “Eu nunca tive muito dinheiro para comprar algo a aqueles que eu amo ou decorar meu quarto como eu queria, então eu metia a mão na massa para fazer algo que agradasse ao máximo todos eles”, contou. “Com o tempo, aproveitei isso para criar o que a loja é hoje”, afirmou.

E, de acordo com o realizador da “O Manual de Ideias”, todos os pedidos negociados com os clientes são realizados, não importando nem o tamanho deles. “O comprador envia a foto, imagem ou até ideia do produto do que deseja e eu lhe envio um orçamento, junto com as possibilidades de materiais a ser utilizadas”, contou Jorge. “Porém, atualmente, pedidos muito grandes, só serão entregues em Manaus”, relatou.  

Os pedidos

Atualmente a loja, trabalha com materiais como MDF, variados tipos de papel, além do biscuit. “Estamos bem no início, mas já tivemos pedidos realizados de Esferas do Dragão, Caixas Surpresas do Harry Potter e Caixas com Ovos de Dragão do Game of Thrones”, disse Jorge. “Pretendo, em breve, expandir a variedade de materiais manejadas pela loja, com cursos e principalmente realizar um curso de modelagem profissional, para trabalhar com outros tipos de massas profissionais futuramente”, adiantou.          

Jorge afirmou ainda, que quando por algum motivo, o produto é mais é exótico e vai demandar um certo material, que loja não trabalhe, o cliente é avisado antes sobre o fato. “Quando momentos assim ocorrem, sempre avisamos ao cliente previamente”, disse.

Todos os pedidos são entregues no máximo em duas semanas, dependendo da quantidade e da complexidade do objeto selecionado.

A Mini Potter Day

O surgimento da loja se deu a partiu principalmente de uma festa colaborativa, realizada pelos amigos de Jorge, onde todos eles ajudaram no orçamento para decoração e o Jorge da própria organização. A festa seria a “Mini Potter Day” deles.

“Fui vendo tudo amavam na saga Harry Potter, o que eles gostariam de ter dela e fui organizando tudo, com ajuda da minha mãe e de alguns amigos mais próximos que vivem comigo. No dia, tinham várias coisas de decoração temáticas, cada pessoa ganhou uma varinha própria, sapos de chocolate, carta de Hogwarts, suco de abóbora, feijões de todos os sabores, além de outros itens da série”, relatou Jorge. “Fiz de tudo para que fosse uma madrugada inesquecível de maratona Harry Potter para todos”, completou.     

A maratona foi tão inesquecível para os amigos dele, que eles apoiaram muito para a criação da loja. “Inicialmente seria só uma festa, mas depois dela eu recebi muitas mensagens dos meus amigos me incentivando a vender coisas personalizadas”, relatou. “Então eles, em especial a Suzy da Triangle Store e a minha mãe, foram fundamentais para iniciar o site”, afirmou.

Mais produtos

A loja produz ainda trabalhos com edições de vídeo e imagem, realizando logos, cartões de visita e outros produtos relacionados à gráfica.

Vídeo: Exemplo editado por Jorge, onde conta o aconteceu na festa

Peça o seu próprio produto

Você pode encontrar e fazer seu orçamento com a loja “O Manual de Ideias” pelo Facebook ou Instragram, ou ainda com o próprio Jorge Nepomuceno através do Whatsapp: (92) 99532-1919.

A loja no futuro

O realizador da “O Manual de Ideias” revelou que até o final do ano, a loja estará também vendendo produtos pré-prontos em um site próprio, além de expandir mais. “Irei fabricar os produtos mais vendidos e colocar à venda no Site da loja virtual. Além dela, o canal do Youtube já vai estar funcionando a partir da próxima semana (24), mostrando como eu realizo os pedidos”, adiantou.

A loja “O Manual de Ideias” funcionará pelo Youtube “O Manual de Ideias”

Jorge revelou ainda que planeja fazer uma outra maratona de filmes, seguindo o mesmo o mesmo conceito do “Mini Potter Day”, só que agora de Steven Universe.


Sobre o Autor

é um jornalista, assessor e pau pra toda obra. Adora séries de investigações criminais e o canal Investigação Discovery. Curte: mangás, jogos em geral, Doctor Who, RPG, dinheiro, contar mentiras absurdas (?) e testar a paciência das pessoas. Revés: bipolar.

Comentários