Mapingua Nerd realiza exposição em homenagem aos 20 anos de Harry Potter

Publicado em 18 de setembro de 2017 | Por Maria Cecília Costa | Artes, Eventos, Manaus, Notícias

O Mapingua Nerd vai realizar, no dia 22 de setembro, a exposição De Volta a Hogwarts, em homenagem aos vinte anos de publicação do primeiro livro da saga Harry Potter, de J.K. Howling. A entrada é franca e o evento acontece a partir das 19h, no Impact Hub, Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.

A exposição tem o formato de Art Collab, com ilustrações de dezenas de artistas locais sobre o universo Harry Potter, contando com um acervo de 40 obras. São esperadas cerca de 300 pessoas ao longo do evento, no qual serão sorteados diversos brindes. Entre os parceiros do evento estão a Gráfica Silva; o laboratório de inovação Fermen.to; o Impact Hub Manaus, que cedeu o espaço; e a loja Ministério de Magia Manaus, responsável por toda a decoração.

Além das ilustrações, lojas de artigos e comidas com inspiração na saga também terão espaço na programação. DNA Nerd, 13 Fantasy e Biscoisas, todas com artigos temáticos; e Empaditas, Regatão Sucos e do Ministério da Magia Manaus, que trazem alimentos como cerveja amanteigada, sucos-poções e feijões mágicos.

A escolha do mês de setembro é em referência ao período de volta às aulas em Hogwarts, escola de bruxaria onde a saga é ambientada. Os principais objetivos da exposição são, além de homenagear a obra, integrá-la à realidade cultural amazonense e dar visibilidade aos artistas visuais locais, fortificando o movimento de valorização da cultura nerd na cidade através da plataforma Mapingua Nerd.

Serviço
Evento: Art Collab: De Volta à Hogwarts

Data: 22/09, 19h
Local: Impact Hub (Av. Efigênio Salles, 1299, Aleixo)
Entrada Franca


Sobre o Autor

é estudante do sexto período de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas. É líder do grupo de voluntariado social Nexa Amazonas, além de escrever para o blog do PETCom Ufam e colaborar para a revista Mundo Estranho. Apaixonada por literatura e cinema, não é nem tão cult, nem tão farofa quanto deveria ser.

Comentários