Amazonas Shopping recebe Parque Tecnológico com robôs, drones e realidade virtual

Publicado em 11 de agosto de 2017 | Por Thiago Henrik | Manaus, Notícias, Tecnologia

O Amazonas Shopping recebe a partir deste sábado (12) um evento que deve entreter aficionados por tecnologia de todas as idades, o Lemonade Experience, inédito na região.

Você talvez reconheça o nome pela exibição de VR que a empresa levou para o Manauara Shopping há algum tempo, mas dessa vez a proposto é um evento bem maior. A Lemonade vai levar ao Amazonas Shopping um verdadeiro parque tecnológico onde crianças e adultos poderão incluindo aprender e se entreter com experiências de realidade virtual, pilotagem de drones aéreos e terrestres e interações com robótica em diferentes níveis de dificuldade.

“O Lemonade Experience é um projeto que visa aproximar as pessoas da tecnologia e permitir que elas tenham contato direto com as inovações de interação do mercado global, além de sustentar a nossa visão como empresa, que é ser fonte de inspiração para aqueles que buscam inovação e para marcas que querem impactar”, comenta Thiago Krieck, diretor da empresa Lemonade.

O evento é gratuito e estará no Amazonas Shopping até o dia 10 de setembro, sempre a partir do meio-dia, na Praça de Eventos, no primeiro piso. Ao todo são sete ações disponíveis para interação do público:

REALIDADE VIRTUAL

Realidade virtual é a simulação de um mundo tridimensional em um dispositivo de visão estereoscópica. Nesta interação, os famosos óculos de realidade virtual Gear VR fazem com que os usuários sintam-se totalmente imersos no mundo digital.

DRONE AÉREO

O drone aéreo é um quadricóptero controlado por smartphones. A partir de um smartphone da Lemonade, o usuário poderá pilotar e ter uma experiência incrível. Para essa atividade, a idade mínima para participação é de 12 anos.

DRONE TERRESTRE

A esfera robótica é um drone terrestre controlado por smartphone. O visitante irá pilotar a esfera robótica dentro da pista de obstáculos, utilizando um smartphone com aplicativo para realização desta tarefa.

COZMO ROBOT

Cozmo é um robô com inteligência artificial e muita personalidade. Nesta interação, vamos descobrir quem tem o melhor reflexo, você ou ele.

MOSS ROBOTICS

Moss são conjuntos de cubos robóticos avançados, com diferentes funcionalidades. Os visitantes construirão robôs de um jeito simples e divertido, aprendendo assim os princípios da robótica. Para essa atividade, a idade mínima para participação é de 10 anos.

MEMORY GAME

Memory é um jogo desenvolvido pela Lemonade, utilizando dos princípios do clássico jogo Genius, com adicional de tecnologia. O visitante tem que repetir, então, a sequência de luzes, tocando nos potes com água. O acionamento do equipamento é feito através de condutividade elétrica.

TANGRAM

Osmo é um jogo de interação entre peças físicas e um iPad. O primeiro modo é o tangram, em que o visitante precisa juntar peças geométricas para formar a imagem que aparece na tela do iPad.

 

Sobre a Lemonade

Com quatro anos e meio de mercado, a Lemonade foi uma das 12 empresas selecionadas para participar do South by Southwest de 2014 pelo programa Apex SXSW Platinum Connection. Foi também ganhadora do “Troféu de Bronze” na categoria Inovação do Prêmio Pororoca 2014, principal evento de comunicação digital do país. No mesmo ano conquistou o Top de Marketting da ADVB-SP para o cliente Duke Energy. Em 2016 foi selecionada pela Apex para apresentar sua plataforma Lemonade App no South by Southwest, em Austin, Texas, nos Estados Unidos, sendo destaque no evento. Em setembro de 2016 conquistou o prêmio Tele Síntese de Inovação em Comunicações.

A empresa se prepara para lançar uma nova plataforma de interação entre marcas e consumidores, o Lemonade App, que utiliza todos os recursos do smartphone, permitindo interação por meio do dispositivo com qualquer mídia tradicional ou digital, bem como com lugares e objetos. A solução possibilitará, de forma descomplicada, ações como games, premiações, interação social, ações de fidelidade, possibilidades multiplayer e muito mais. “Há novas formas de marcas interagirem com os consumidores, e das pessoas interagirem com a tecnologia. Vamos misturar tudo!”, explica Thiago Krieck, CEO da Lemonade.


RESUMO

O QUE: Lemonade Experience
ONDE: Amazonas Shopping
QUANDO: De 12 de agosto a 10 de setembro, a partir das 12h
QUANTO: Gratuito


ESTA PUBLICAÇÃO É UM OFERECIMENTO DO AMAZONAS SHOPPING


Sobre o Autor

veste Capa-e-Espada despojado, seus ̶h̶o̶b̶b̶i̶t̶s̶ hobbies favoritos são: filmes massa-velho, histórias de fantasia e séries sobre paradas estranhas. Já alcançou o 7º sentido, destruiu o Um Anel na Montanha da Perdição, chegou ao último andar da Torre Negra, retirou a espada da pedra e perdeu muitos pontos para a Grifinória. Gosta mais de cachorro que de gente, Não abre mão do segundo café da manhã e costuma esquecer que o mundo não está em seus livros e mapas. Instagram: @thiabolico

Comentários