Manaus Artist Gang celebra o trabalho de artistas locais com evento

Publicado em 21 de agosto de 2017 | Por Jan Santos | Artes, Entretenimento, Eventos, Literatura, Manaus

O Manaus Artist Gang, projeto virtual criado com a finalidade de divulgar a produção artística de Manaus, convida a todos os artistas da cidade para reunirem-se em celebração ao Dia do Artista, no dia 24 de agosto.

A iniciativa, desenvolvida pela ilustradora Luciana Rebello e pela fotógrafa Andressa Barroso, vem se tornando uma presença constante aqui no Mapingua, e não é sem mérito: durante os dois meses de existência, nos quais lança desafios criativos de ilustração e escrita, o MAG serviu de plataforma para divulgação do trabalho de dezenas de artistas. É pensando no esforço desses indivíduos em fazer da cidade uma referência cultural que se realiza a comemoração.

Equipe do MAG junto aos ilustradores participantes do mês de junho

Nomes em diversos seguimentos artísticos, tais como Alef Vernon, Tammy Rosas, Luiz Andrade e Rayanne Cardoso (além de mim, César Edgar e Ayrton de Oliveira representando o Mapingua) são presença confirmada,  reunindo-se na Livraria Leitura a partir das 18h para discutir sobre temas como hobbies, profissionalismo e evolução da cena local, além de compartilhar ideias e experiências.

Não esquecendo que os participantes concorrem a brindes exclusivos.

Afim de discutir arte? De saber o que vem sendo produzido na cidade? Confirma presença no evento!


Sobre o Autor

é graduado em Letras – Língua e Literatura Portuguesa - pela Universidade Federal do Amazonas e atua como professor e revisor. É autor dos livros Evangeline – Relatos de um Mundo sem Luz (2013) e A Rainha de Maio (2016), e colaborador da antologia Quando a Selva Sussurra (2015).

Comentários