Manaus Artist Gang agora aceita escritores e poetas

Publicado em 10 de agosto de 2017 | Por Jan Santos | Artes, Envio do Leitor, Literatura, Quadrinhos

O Manaus Artist Gang, projeto desenvolvido pela ilustradora Luciana Rebello que já foi destaque aqui no blog, teve início no mês passado com a proposta de estimular o processo criativo de artistas manauaras, e abre agosto com uma novidade: além da produção de artistas visuais, também aceitará a contribuição de escritores e poetas em seus desafios mensais.

Em seus primeiros 30 dias de existência, o projeto incentivou ilustradores a desenvolverem trabalhos com o tema Inverno, e após ser muito bem recebido pela comunidade artística local, decidiu expandir as formas de expressão as quais dá visibilidades, adicionando a modalidade escrita ao seu escopo. Em sua segunda edição, com o tema Magia, é esperado o envolvimento de um grupo bastante diversificado de participantes.

“A ideia de expansão foi surgindo de conversas nossas sobre a importância do reconhecimento e incentivo aos criativos aqui de Manaus”, afirma Andressa Barroso, da equipe do MAG. “Resolvemos inserir essas duas categorias a partir deste mês, motivadas pela ideia de poder atingir um público maior e criar assim uma rede de apoio e troca de experiência muito maior, começamos com ilustradores e tem sido muito legal ver toda essa interação”.

Como funciona?

O Manaus Artist Gang seleciona temas que orientem desafios mensais, a fim de que artistas locais se sintam à vontade para compartilhar sua produção com o público e entre a própria comunidade. No mês passado, o artista visual Luiz Andrade foi o vencedor do desafio, com sua ilustração do Rei da Noite em terras manauaras conquistando destaque nas páginas do Manaus Artist Gang.

Ilustração por Luiz Andrade

Quanto aos trabalhos escritos, pequenos trechos serão disponibilizados na conta do Instagram (@manausartistgang), sendo postados na íntegra na página do Facebook. Para participar, basta acompanhar as orientações nas redes sociais  e submeter o seu trabalho. A equipe do MAG também informa que está aberta a novos membros.

Ilustração de capa: Luiz Oliveira.

 


Sobre o Autor

é graduado em Letras – Língua e Literatura Portuguesa - pela Universidade Federal do Amazonas e atua como professor e revisor. É autor dos livros Evangeline – Relatos de um Mundo sem Luz (2013) e A Rainha de Maio (2016), e colaborador da antologia Quando a Selva Sussurra (2015).

Comentários