Conheça o artista amazonense que já teve desenhos compartilhados por divas do pop

Publicado em 25 de abril de 2016 | Por Ayrton de Oliveira | Artes, Manaus

Nas últimas semanas, as redes sociais foram tomadas pela notícia que o artista Alef Vernon, de Manaus, teve um de seus desenhos compartilhados pela Rihanna na sua conta do instagram. Acontece que essa não foi a primeira vez do rapaz. Um de seus desenhos também foi compartilhado pela Lady Gaga no ano passado após o Super Bowl.

Alef é um estudante amazonense e hoje consegue ver um futuro na arte que no início era somente paixão. O artista concedeu uma entrevista para o Mapingua Nerd. Confere aí.


MN: Quando você começou a desenhar?

AV: Costumo dizer que comecei quando criança, aos 4 anos, pois minha avó guardou um desenho meu feito com essa idade.

MN: Eu notei que a maioria dos seus desenhos são de cantoras pop. Por que você gosta tanto de desenhar essas artistas?

AV: Eu comecei a desenhar cantoras pop em 2013. Estava assistindo a um videoclipe da Lady Gaga e resolvi desenhá-la, e como gostei muito do resultado na época decidi postar no meu Facebook e vi que muitas pessoas também gostaram. Desde essa época venho desenhando cantoras pop, pois além de fazer parte do meu gosto musical, elas agradam um público muito grande nas redes sociais, o que me permite mais visibilidade.

MN: Em média, quanto tempo demora para que complete um desenho?

AV: Então, eu faço desenhos no estilo Realista e no estilo que eu chamo de “Disney”. No realista, eu levo cerca de 5 horas pra concluir, caso fizesse sem interrupção, e no estilo “Disney” eu levo cerca de uma hora e meia a duas horas pra concluir.

MN: Lady Gaga e a Rihanna já compartilharam seus desenhos e deve ter sido uma honra. Como você se sentiu?

AV: Fiquei e fico maravilhado até hoje. No momento em que soube que a Gaga tinha compartilhado eu fiquei muito feliz e trêmulo, haha, ela é a minha cantora favorita desde a adolescência, e ver o meu desenho no instagram dela foi inacreditável! Mas eu precisava compartilhar aquele acontecimento com todos os meus amigos, então tirei prints e compartilhei com todo mundo minha felicidade. Me senti muito honrado pois a artista que eu admirava estava me admirando! Foi incrível! E agora, mais recente, a Rihanna que está muito em alta compartilhou um desenho meu comemorando sua nona semana seguida no topo das paradas musicais com o single Work, de onde tirei a inspiração pra fazer o desenho, e novamente fiquei extremamente surpreso e feliz, principalmente por ter acontecido de novo e em tão pouco tempo desde a Gaga. Vou ser muito grato tanto com elas quanto com meus amigos e com todos que me ajudam marcando-as nas redes sociais, pois sem a ajuda deles, seria difícil meus desenhos chegarem a elas! O resumo de tudo que eu senti nesses momentos é: gratidão e felicidade!

MN: Você pensa em começar a publicar desenhos digitais ou realmente pretende continuar desenhando à mão? 

AV: Tenho muita afinidade com os lápis de cor, são meus materiais favoritos para desenhar, mas eu preciso ampliar meus horizontes. Penso em começar desenho digital para melhorar o aspecto visual e a qualidade das minhas ilustrações, pois antes eu fazia apenas como hobbie, e agora parece que um caminho mais profissional está sendo traçado a partir disto… então eu pretendo aprender técnicas novas mas sem deixar pra trás as minhas técnicas tradicionais de pintura.

Obrigado!


Alef nos enviou alguns de seus desenhos e o restante você pode encontrar em sua página no Facebook Alef Vernon Illustration.

Equipe Mapingua Nerd deseja todo o sucesso do mundo para o Alef!

Sobre o Autor

"Ele é um deus, ele é um homem, ele é um fantasma, ele é um guru." Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, e queria ter uma caixa azul maior por dentro. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários