Com múltiplos significados em seu nome, que vão de o “anjo da solidão e das lágrimas” até o “escudo de Deus”, o arcanjo da cabala, Castiel (que também tem a variante no seu nome de Cassiel) desceu do paraíso para o Amazonas na forma de uma pequena criança e em breve será treinado para caçar demônios por seus pais.
Como nascem os anjos
O anjo abriu olhos no planeta pela primeira vez na sexta, 17 de março de 2017, às 17h17min (tudo muito ritualístico e místico). Escolhidos para o acolher como pais, o casal Fernando de Sales Borges e Jamila Marques de Cruz Borges.
A ideia do nome do anjo partiu da mãe, que é fã de longa data da série Supernatural e sempre quis ter um filho este nome. “Eu vejo a série faz quase 12 anos, comecei a ver quando ainda estava na escola e adorei o nome quando eu vi desde lá”, contou. “Fiquei muito feliz quando finalmente consegui, sendo que até meu marido que não conhecia a série aceitou de boa o nome, só se preocupando um pouco possíveis bullying que o Castiel sofreria no futuro”, relatou.
Jamila sempre quis MESMO ter um filho com este nome. “O Castiel é o meu segundo filho. Então em 2014, tive a minha primeira gravidez: Falei que seria menino e com o nome de Castiel, comprei roupinhas de menino e SURPRESA: Era uma menina”, contou. “Não tinha nem ideia de nomes femininos naquele momento. Acabei usando o nome do pai, então ficou ‘Fernanda, a Fezinha’”, completou.
Reações adversas
Diferente das reações das outras pessoas que, ao saberem do nome “Castiel”, falam coisas como “hã? Que nome esquisito. De onde é? O que significa?” ou mandar algum Ctrl + C e Ctrl + V de algum site aleatório, a família de casal foi bem diferente na reação.
“Apesar da família do meu marido não ter tido uma opinião muito positiva em relação ao nome do nosso filho, na minha foi melhor. O meu irmão ,com o jeito “tanto faz” dele, apoiou bem, já a minha mãe, ela super apoiou o nome (apesar dela ser mais Team Sam) e nunca falou para eu pensar direito ou no futuro do Castiel, ou ainda ver outros nomes”, afirmou Jamila.
Negócio de família
Sim, a mãe da Jamila também é fã da série. Mãe e filha assistiam a série juntas no SBT, mas atualmente a mãe já até passou a filha nas temporadas. “Ela acompanha pela Warner e atualmente ela está bem mais adiantada que eu, que estou ainda 11ª temporada e vendo pelo Netflix”, contou.
Inclusive, a Jamila já planeja mostrar futuramente para o filho a série Supernatural para que ele conheça a origem do nome dele. “Antes dos 10 anos, ele já vai ter assistido tudo comigo (se tiver terminado a série) e se ele gostar também”, explicou.
Novos Winchester
Em relação a possibilidades dos próximos filhos terem nomes com personagens do nome da série, Jamila acha difícil. “Só se fosse para ser Dean, mas no Brasil não pega muito bem nomes americanizados, e ele ia sempre ter que falar ‘é Din, não Dean’, mas além disso, se ainda tivermos filhos, o pai irá escolher o nome e provavelmente será o nome de algum jogador do fluminense”, contou.
No estado ainda vivem os bebês Goku (Dragon Ball), Sasuke (Naruto) e Draven (League of Legends).