Oi pessoal,

Curtiram a receita do vinho temperado da Idade Média? Espero que sim! Então, hoje mostrar como fazer um prato que,  quem acompanha As Crônicas de Acheron, sabe que é muito apreciado pelo povo simples que habita os campos coloridos do Makalabeth!

Com vocês, as Cenouras Assadas na Manteiga de Damonih!

“Já dentro da pequena choupana, Damonih, Sabretil e Zitri conversavam animosamente enquanto preparavam a comida. As cenouras cortadas, já assadas na manteiga e cominho, estavam à mesa como petiscos juntamente com a cerveja amanteigada temperada com mel. -Prove essa, meu amigo. Está pronta há duas semanas… e vamos experimentá-la hoje com essas cenouras! – Falou com um largo sorriso Damonih, enchendo uma caneca até transbordá-la.” – As Crônicas de Acheron – Da Emboscada dos homens do Leste e a partida de Damonih

Pouco antes da queda, o lendário Damonih teve uma animada refeição em sua choupana com o mago monástico Zitri, onde refletiram sobre a brevidade da vida e planos para o futuro. E a conversa foi regada com cerveja amanteigada e carne de coelho. Como homem simples que se tornou na velhice, apreciava uma refeição leve a base de vegetais e legumes, sempre acompanhada com alguma carne de caça e cerveja.


Ingredientes

Para o prato de hoje você vai precisar de:

  • Cenouras cortadas em rodelas (espessura de cerca de 3 milímetros);
  • Mel (uma xícara);
  • Manteiga sem sal (uma colher generosa);
  • Cerveja preta (só um pouco);
  • Cominho moído a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Vinagre de vinho branco (meia xícara);
  • Pimenta aleppo  a gosto (para finalizar);

Só isso de cenoura? Se acalme! E sim, eu tempero também cerveja. Está na garrafa.

Modo de Preparo

Com as cenouras cortadas e cozidas, despeje-as em uma assadeira. Coloque todos os ingredientes (menos a pimenta aleppo) e misture-os de forma que se misturem satisfatoriamente à cenoura. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus e deixe assando por 40 minutos.

Presta atenção na espessura do corte pra não errar.

Retire então do forno e salteie com a pimenta aleppo. O prato casa bem como entrada junto a cerveja preta amanteigada ou o bom e velho Hippocras. O gosto fica no meio caminho entre o doce e o salgado! Bem à moda  medieval!

A pimenta aleppo pode ser substituída pela calabresa. Mas vai com calma que ela é mais ardida.

E aí? Curtiu a receita? Então faz e mostra pra gente. Marca o meu perfil e o do Mapinguanerd! Ficou curioso sobre As Crônicas de Acheron? Então clica aqui para ler o capítulo onde a receita aparece! A versão original foi retirada do Dinning with William Shakespeare e foram realizadas algumas modificações para satisfazer o gosto do Herói caído de Acheron!

Câmbio desligo, leprechais.