Jogos feitos em Manaus concorrem a Jogo Brasileiro do Ano em votação

Publicado em 29 de dezembro de 2015 | Por Thiago Henrik | Games, Manaus, Notícias

O portal Geração Gamer, que aborda o cenário de jogos nacionais, iniciou uma votação para eleger o jogo brasileiro de destaque em 2015. Entre os 30 jogos no páreo, vários são conhecidos do grande público, como A Lenda do Herói (dos irmãos Castro), 99Vidas (que entrou na lista só com o demo), o Horizon Chase e Chroma Squad, que fizeram bastante sucesso esse ano.

O que me chamou a atenção foi a presença do Finding Monsters Adventure, jogo desenvolvido pelo Black River Studios (da Samsung), aqui em Manaus. No jogo, você ajuda duas crianças a encontrar e fotografar monstrinhos bonitinhos em diferentes mundos. É bastante infantil, claro, mas o visual é incrível e a mecânica bem interessante. Além disso, o jogo tem uma experiência de realidade virtual nos óculos Samsung Gear VR. Até tentei dar uma espiada nisso durante a Comic-Con Experience (CCXP), onde eles estavam fazendo demonstrações, mas o monte de crianças lá me fez desistir rapidinho haha… O game está disponível para Android na Play Store.

Odallus: The Dark Call também está na lista. O jogo é da Joymasher, de Danilo Dias e Thais Weiller. Os dois são paranaenses, mas estavam vivendo em Manaus (e acredito que ainda estão) quando o jogo foi finalizado e lançado na Steam. Odallus é um jogaço no estilo metroidvania, com um look 8-bits maneiríssimo. Além da resenha, chegamos a jogar Odallus com o Danilo e ainda entrevistamos o responsável pela trilha sonora.

https://i0.wp.com/www.destructoid.com/ul/296087-review-odallus-the-dark-call/odallus-noscale.jpg?resize=630%2C353

Até o momento a enquete tem cerca de 7 mil votos. Para votar, acesse o site da Geração Gamer (AQUI). A votação vai até 31 de dezembro.

Sobre o Autor

veste Capa-e-Espada despojado, seus ̶h̶o̶b̶b̶i̶t̶s̶ hobbies favoritos são: filmes massa-velho, histórias de fantasia e séries sobre paradas estranhas. Já alcançou o 7º sentido, destruiu o Um Anel na Montanha da Perdição, chegou ao último andar da Torre Negra, retirou a espada da pedra e perdeu muitos pontos para a Grifinória. Gosta mais de cachorro que de gente, Não abre mão do segundo café da manhã e costuma esquecer que o mundo não está em seus livros e mapas. Instagram: @thiabolico

Comentários