Jogamos Odallus, game feito em Manaus, junto com o criador do jogo

Publicado em 31 de julho de 2015 | Por Bruno Izidro | Entrevistas, Games, Manaus

O casal paranaense de desenvolvedores de jogos, Danilo Dias e Thais Weiller, está há 1 ano e meio vivendo e Manaus. Os dois formam o estúdio JoyMasher e nesse tempo em que estão aqui (passando muito calor) eles finalizaram um jogo chamado Odallus – The Dark Call, lançado recentemente para PC.

Odallus é um jogo retrô, ou seja, ele tem uma pegada que lembra bastante os games que tínhamos no Nintendo 8 bits, Super Nintendo e Mega Drive. Além disso ele tem como principal característica ser bem desafiador.

Aproveitando que fizemos uma visita aos dois, jogamos Odallus enquanto conversamos com Danilo Dias sobre como o jogo foi construído, mostrando os bastidores de como um jogo é feito. Afinal, é uma curiosidade que já deve ter passado na cabeça de qualquer jogador. Por que tem um inimigo exatamente nessa parte da fase, por que o personagem pode fazer certos movimentos e outros não. São coisas que Danilo mostra nos dois vídeos abaixo.

Na primeira parte, o desenvolvedor nos guia pela primeira fase do jogo, que serve como tutorial. Já na segunda parte comentamos os jogos antigos que influenciaram na criação de Odallus. Aproveitem.

Odallus pode ser comprado para PC digitalmente através do Steam.


Sobre o Autor

━ A Garme Journalizzzzt Wannabe

Comentários