Na mata fechada, as entidades se organizavam. Iara os liderava e não permitia que ninguém descansasse enquanto não encontrassem a tal árvore. Foi, porém, surpreendida por Mapinguari, que anunciou a morte de Caninãna e Matita-Perera.
A Árvore dos Cânticos, Ataíde Marttins
Eu já falei aqui no blog sobre o livro Quando a Selva Sussurra – registrado sob o selo da Editora Lendari, projeto do jornalista Mário Bentes -, concebido por 15 autores, em sua maioria amazonenses, que fazem uma releitura das principais lendas da nossa região.
Finalmente as brochuras estão prontas e serão entregues em uma sessão de autógrafos nesta quarta-feira (23 de dezembro), a partir das 18h, no Café Com Texto. Lembro que ainda dá tempo de comprar o seu exemplar através do financiamento coletivo neste link e resgatá-lo no dia do lançamento (mas é só até hoje!).
Quem puder comparecer ao evento, além de ter a oportunidade de conhecer os autores, poderão aproveitar também a exposição com as 22 ilustrações originais do livro. Não preciso repetir, preciso? Acho que sim, só pra garantir: apoie o artista local. Coisas incríveis são produzidas aqui e não ficam atrás de nenhuma criação nacional.
LEITORES DO MAPINGUA NERD TÊM PRIVILÉGIOS
Foi disponibilizado um exemplar para os leitores mais nerds de Manaus, vocês: o primeiro que chegar lá e disser “Sou leitor do Mapingua Nerd e vim buscar meu livro” levará um pra casa DE GRAÇA! Mas é importante que vocês encontrem o Mário Bentes e falem isso, ok? Ele é o único “credenciado” para tamanha generosidade.
Como eu sei quem diabos é Mário Bentes? Não é difícil: barba, café e simpatia. Er… Pra ficar mais fácil, veja a foto dele.