Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Curtiram as cenouras assadas de Damonih? Bem, a receita épica de hoje versa sobre uma carne bem simples, rústica, com um tempero pra lá dos tempos antigos. Com vocês…
Ossobuco à moda medieval!
Ingredientes
Para executar a receita, você precisará de:
- Ossobuco;
- Manteiga sem sal;
- Sal marinho;
- Pimenta negra;
- Tomilho fresco (pode ser em pó, mas vê se arruma um ramo pelo menos pra ornar o prato!);
- Hortelã fresco (idem para o item anterior);
- Mel;
- Limão siciliano;
O sal e a pimenta estão escondidos por entre as ervas
Lave a carne e despeje o suco do limão sobre ela. Em seguida, coloque o sal, a pimenta negra e a manteiga (a gosto). Depois coloque folhas de tomilho e hortelã. Finalize com um pouco de mel.
Mete bronca no mel
Leve, em uma assadeira, ao forno pré-aquecido (220 graus). Deixe assando por cerca de quarenta minutos (mas fica de olho, pois o tempo vai depender se você curte carne malpassada, ao ponto ou bem passada).
Depois é só comer. O ossobuco é uma carne “nervosa” e no interior dos ossos a gente encontra pedaços de medula (vulgo “tutano”). É uma receita bem “estilosa” para um almoço ou jantar rústico medieval!
Licença poética para um pãozinho com alho modernoso
Aproveitem! E se você curtiu a receita, faz ela e marca o perfil do mapinguanerd e o meu perfil no instagram e conta pra gente o que achou! Curte literatura fantástica medieval? Então clica aqui para conhecer As Crônicas de Acheron!
Câmbio desligo, leprechais.