Guia para te tirar do tédio no Ano Novo

Publicado em 30 de dezembro de 2015 | Por Ayrton de Oliveira | Games, Literatura, Quadrinhos

Ficou em casa na véspera do ano novo? Tá naquela reunião chata de família, foi convidado para um lugar que não conhece ninguém e seu amigo que te chamou está mais preocupado em quem beijar na virada do ano, ou até mesmo simplesmente não tem o que fazer? Calma! Essa lista foi feita pensando em te tirar do tédio e pretendemos conseguir realizar isso, então, vamos ao que interessa.

A lista está dividida por partes, assim você pode logo de cara escolher o que pretende fazer na noite de ano novo, vamos começar as dicas.


MÚSICA

Recentemente o catálago de The Beatles foi liberado nos serviços de streaming, então a primeira dica é essa. Além de ser de graça você pode escutar tudo o que quiser dos garotos de Liverpool, eles ainda vão aparecer aqui na lista quando o assunto for filmes.

m1

Outra dica são os álbuns conceituais, existem várias listas por aí indicando os melhores e mais influentes discos conceituais a serem ouvidos por você. Aqui eu vou indicar o The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars do David Bowie. Quando eu ouvi pela primeira não conseguia pensar em outra coisa a não ser ouvir novamente o disco. 

Indico também The Dark Side of The Moon, clássico do Pink Floyd, pelo motivo que daqui a pouco esse disco meio que entra na lista novamente, quem é bom entendedor já sabe o porque.

E por fim Drones do Muse, é o mais recente álbum da minha banda preferida, e é uma boa dica para quem nunca ouviu e pretende começar a ouvir essa banda fantástica, o álbum não é tão demorado e é simplesmente viciante.

m1

Saindo da onda dos álbuns conceituais, tem duas bandas que conheci esse ano que achei muito boas, elas são Royal Blood e Of Monsters and Men, indico a discografia das duas já que uma tem apenas um álbum e outra dois.


SÉRIES

De cara, para tirar do tédio sempre indicam Friends e How I Met Your Mother, caso ainda não tenha visto nenhuma das duas, comece por HIMYM e depois siga para Friends.

Eu indico Modern Family, é uma série que já está no ar a um bom tempo, eu nunca tinha assistido até que um dia fui ver e hoje acompanho semanalmente, é bastante engraçada com piadas ótimas e o melhor, sem trilha de risos no fundo.

Sherlock é outra série fantástica, com poucos episódios, que você pode assistir e se apaixonar sem problemas, possui apenas 3 temporadas cada uma com 3 episódios que duram em torno de 90 minutos. Fazendo uma boa maratona, você já pode assistir ao especial de ano novo que será lançado no dia 01/01/2016, marcando um breve retorno da série que está parada desde 2014.

m7Sherlock – The Abominable Bride – Episódio Especial de Ano Novo

A Mapingua Samantha indica a série Inside Amy Schumer e disse que podem assistir qualquer episódio, qualquer episódio mesmo, da série. Inclusive anotei essa dica e vou assistir em breve.

Por fim Mr. Robot. Se você ainda não assistiu, ou nunca ouviu falar, assista, a série é uma das surpresas de 2015, apenas 10 episódios e é uma série que traz temas e ironias bastante atuais. 

F90CFD8D-FF12-4B44-B4F22FFF6E594964Mr. Robot – Primeira Temporada


FILMES

Essa é minha parte preferida, já até comecei a fazer uma maratona aproveitando o recesso do fim de ano, minha primeira dica é um filme que eu assisti no fim de ano de 2013 e resolvi desde lá vir assistindo todo fim de ano, o filme é Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças.

Uma das minhas trilogias preferidas é a do Richard Linklater que conta com os filmes Antes do Amanhecer, Antes do Pôr-do-Sol e Antes da Meia Noite. Cada filme se passa 9 anos depois do seu antecessor, ou seja, o primeiro foi lançado em 1995, o segundo em 2004 e o terceiro em 2013.

m9“Trilogia Before” de Richard Linklater

Lembra que eu disse que The Beatles iria voltar na lista? Eu vou indicar o filme que eles fizeram? Não. Vou indicar Across the Universe, o filme conta a história do rapaz Jude que se apaixona pela garota Lucy, e, é claro, o filme é um musical com músicas dos Beatles interpretadas pelos atores. Let it Be e All You Need is Love são minhas partes preferidas.

Dark Side Of The Moon do Pink Floyd também falei que seria citado novamente, como eu disse que bom entendedor já saberia o que viria, e sim, é O Mágico de Oz. Reza a lenda que ao ouvir o primeiro rugido do leão da MGM você aperta play no álbum e consegue ver uma perfeita sincronia. Pra quem nunca fez isso, então tá aí a dica do filme, assista e depois faça a sincronia. No YouTube tem alguns vídeos falando sobre o mesmo, é só pesquisar “Dark Side of The Rainbow”.

Também vou indicar alguns filmes com plot twist, que é conhecido como “surpresa no final”, o lado ruim desses filmes é que a primeira vez que você os assiste sempre será a melhor, então indico: Os suspeitos, O operário, Memento, Beleza Americana, Advogado do Diabo, Clube da Luta e Mulholland Dr

Por último Ex Machina, um filme sobre inteligência artificial muito bom, e inclusive acho que vai ser assim quando criarmos robôs capazes de ter uma inteligência dessa.

m10Ex Machina – Alex Gerland


GAMES

Sou terrível em games, além de não jogar estou bastante por fora, vou indicar poucos, porém bons games.

A Mapingua Samantha indica a demo de Tomb Raider e o Mapingua Thiago indica emuladores para celular, em vista que existem ótimos emuladores de Game Boy e SNES que geram horas infinitas de diversão.

Tomb Raider: definitive editionRise of the Tomb Raider

Citamos no Mapingua Nerd sobre dois jogos feitos em Manaus que foram indicados na categoria de jogos brasileiros em uma premiação, então clica aqui pra descobrir mais e quem sabe se interessar pelos jogos.


LEITURA

Ainda dá pra correr na livraria e comprar Os Goonies edição de capa dura com o mapa dentro. De Volta Para o Futuro: Os Bastidores da Trilogia e o Box da Trilogia Thrawn lindão que vem com um conto extra. 

Sobre HQs: Dois Irmãos (já citada aqui), Sandman Prelúdio 1 e 2, e Do Inferno.


NETFLIX

As séries originais da Netflix são uma beleza, House of Cards é uma das minhas séries preferidas de todos os tempos, comprei até os DVDs que são lindos demais. 

Lá você pode encontrar algumas boas séries, como Family Guy, Black Mirror, How To Get Away With Murder, Dexter, Sons of Anarchy e Penny Dreadful.

PrintPenny Dreadful – Pôster Segunda Temporada

Filmes você encontra: Dr. Fantástico ou: Como eu Aprendi a Parar de Me Preocupar e Amar a Bomba, Scarface, Rocky, Juno, A Família Addams (nostalgia), Expresso do Amanhã, O Abutre e por aí vai.


MENÇÕES HONROSAS

Jeito Felindie – É um CD que contém as músicas do Raça Negra interpretadas e repaginadas por bandas indies brasileiras! Preciso dizer mais nada, procura aí.

Florence + The Machine The Odyssey – Com a vinda do disco novo da banda vieram alguns clipes dessa saga que se encontra no youtube.

Fall Out Boy – The Young Blood Chronicles – É um média metragem realizado pela banda onde cada clipe é uma parte da história e conta com uma música do álbum Save The Rock n Roll, cada música do álbum ganhou um clipe, ao total são 11 e o último conta com a presença de Elton John. Tem tudo no youtube, você pode assistir por lá.

Filmografia Wes Anderson – Esse é meu diretor preferido, então você pode assistir a sua filmografia sem problemas que os filmes são ótimos, tem uma assinatura visual única, vale a pena conferir o trabalho do cara, tem dois ou três filmes dele disponíveis na Netflix.

anderson6The Grand Budapest Hotel – Wes Anderson


Sobre o Autor

Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, queria ter uma caixa azul maior por dentro e o fogo anda comigo. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários