E aí pessoal! Tudo bom com vocês? Espero que sim! Andaram se divertindo com o molho proive noir do nosso último episódio? Delicioso, não é!?
Hoje vamos atacar de sobremesa! A receita de hoje atravessou séculos ao longo da história da culinária, resistindo às novas modas de sabores por conta de sua simplicidade e gostosura. Existem registros do século XV – como a do manuscrito Ashmole MS. 1429, Laud MS. 553, & Douce MS 55. London – sobre como preparar deliciosas peras ao vinho e especiarias. E foi lá que eu fui estudar a execução da receita para trazê-la para cá! Com vocês, as perys em composte!
Ingredientes
- Peras;
- Vinho tinto (eu curto usar suave de mesa);
- Pau de canela (apenas um);
- Cravo-da-índia;
- Noz moscada;
- Mel;
- Açúcar mascavo (opcional);
- Anis estrelado (apenas um);
Lave antes, pajem!
Doçura é sempre bom
O anis é a florzinha estrelada
Modo de preparo;
Em uma panela com água fervendo em fogo baixo, deixe as peras cozinhando por 5 minutinhos. Em seguida descasque-as. Reserve.
Em outra panela, coloque duas xícaras de vinho tinto, e duas colheres de sopa de mel (se quiser coloque também o açúcar mascavo, mas cuidado com o diabetes!). Leve em fogo BAIXO e vá mexendo para não fazer bolhas (isso destrói o vinho) até reduzir e engrossar um pouco a calda que está se formando. Isso deve dar entre oito a dez minutos.
Em seguida, coloque as peras (eu coloco-as inteiras, mas tem gente que corta ela em pedaços) e as outras especiarias. Mantenha o fogo baixo por mais cinco minutos. Quando começar a levantar bolhas lentamente… está pronto.
Que maravilha!
Agora é só servir! E se deliciar!
Curtiram? Espero que sim! É uma excelente sobremesa! Arranca elogios até dos mais mal-humorados! E agora é a sua vez… faz a receita e mostra como ficou bonita! Marca a gente no Instagram!
Até a próxima