O ano de 2017 tem sido bem especial para todos os noveleiros da região norte. Várias obras da teledramaturgia contemporânea tem sido importantes para levar a cultura local, de diversos formatos e linguagens, para o resto do país. É natural ver o público regional eufórico e animado, no entanto existe um ator amazonense que, a essa altura, consegue reunir todos esses sentimentos ao mesmo tempo.
Antônio Carlos Júnior estará participando do elenco da nova trama de Glória Perez. Com cenas gravadas no interior do Amazonas, “A Força do Querer” traz em seu enredo uma cidade fictícia chamada ‘Parazinho’, localizada no estado do Pará. A novela conta com grande elenco, entre eles Ísis Valverde, Rodrigo Lombardi e Lília Cabral.
O ator conta que recebeu a proposta de fazer um teste, apenas para o banco de dados da emissora: “Ano passado fui fazer o teste, no dia do meu aniversário, sabendo apenas que era pro banco de dados da Globo. Depois que me falaram da novela. Em novembro recebi a ligação que tinha passado e comecei a minha participação no fim de Janeiro até agora”.
Antônio Carlos tem se destacado no mercado audiovisual, atualmente o público o tem acompanhado em uma Web-Série de sua autoria, que conta a história do ‘Largo São Sebastião’. O amazonense comenta que as gravações da telenovela têm sido uma experiência enriquecedora: “São quase duzentas pessoas… só na produção. Nunca vi tanta gente envolvida em um projeto! Tem sido um grande aprendizado”.
O publico local ama sentir-se representado. Com algumas características do norte, ‘Laurentino’, personagem de Antônio Carlos, promete suprir esta demanda: “O enredo tem uma pegada local, mas se passa em uma cidade fictícia. De qualquer forma são personagens que terão usos e costumes comuns. Só o fato de ter atores locais, me faz acreditar que o pessoal vai gostar”. Com direção artística de Rogério Gomes, “A Força do Querer”, marca o retorno de Gloria Perez ao horário nobre e sua estreia está prevista para Abril.
Antônio Carlos Junior já gravou um podcast com o Mapingua Nerd, sobre Os Fantasmas do Teatro Amazonas.