Entrevista com Criador da Web-Série “Largo São Sebastião” | O Noveleiro

Publicado em 6 de Fevereiro de 2017 | Por Juliano Santiago | Colunas, Entretenimento, Entrevistas, Manaus, O Noveleiro, Séries

Já estamos praticamente na metade da web-série Largo São Sebastião. Sabendo que os leitores da coluna semanal são apaixonados pelo folhetim, precisei chamar a mente por trás disso tudo para fazer um apanhado geral da trama. Desde já prometo que este texto não possui nenhuma forma de SPOILER.

Antônio Carlos Junior, criador e roteirista da obra, costuma tratar seus personagens como se fossem verdadeiros filhos. Suas crias merecem profundo carinho, já que estão sendo responsáveis por abrir as portas do mercado de web-séries na cidade de Manaus. Muitos projetos antecederam o “LSS”, porém foi com esta trama que o público conseguiu identificar sua cidade, e até então mantém um enorme carinho pelas caricatas e misteriosas criaturas que continuam a circular pelo famoso Largo.

Até a publicação deste texto, foram postados sete capítulos semanais. Com direito a mistério, romance e muito bom humor, o folhetim continua mantendo o público curioso e entusiasmado a respeito de vários temas abordados. Segundo Antônio, ainda se podem esperar inúmeras reviravoltas e grandes surpresas: “Agora é hora do Realismo Fantástico e de toda ‘viagem’ começar”.

De acordo com os criadores, a web-série é uma grande homenagem ao famoso autor Dias Gomes. O Realismo Fantástico de suas obras, como Roque Santeiro e Saramandaia, geralmente tinha por trás de suas tramas extraordinárias um lado de protesto e ativismo. Desta forma é natural procurarmos algum tipo de crítica social na obra de Antônio Carlos Junior. O autor afirma que, de maneira direta, “LSS” não possui uma característica ativista, porém complementa:

“O próprio Realismo Fantástico foi trabalhado por seus autores clássicos como expurgação de uma realidade difícil em suas narrativas. No caso da série, ela trabalha o lado sobrenatural, de como o fantástico pode deixar o dia a dia mais onírico. De certa forma alguns personagens acabam tendo essa expurgação de maneira muito subjetiva, mas em nenhum momento isso foi um objetivo pensado.”

A produção está caminhando para seus últimos episódios e o autor garante: “Todo risco tem sua consequência, no caso do ‘Largo’ é o desfecho surpreendente. Final inusitado e reviravoltas inimagináveis. O resto é esperar para ver”.

Com uma trilha sonora incrível e fotografia deslumbrante, “Largo São Sebastião” conta com a direção de Moacyr Massulo e Diego Nogueira. Os episódios são postados semanalmente no canal oficial da produtora 602 FILMES. Desta forma a obra promete fazer sucesso não só com o público local, mas também em nível nacional.


Sobre o Autor

Criador do blog 'O Noveleiro', Juliano Santiago costuma falar sobre o universo televisivo de uma maneira diferente. Conhecido por seu espírito crítico e bem humorado, Juliano se destaca no meio da comunicação ao fazer Resenhas e Crônicas voltadas para o público jovem. www.onoveleiro.wordpress.com

Comentários