Terror da infância de muitos, o primeiro filme da série “Pânico” foi lançado em 1996. Passados 20 anos, o filme ainda assusta e é assunto em rodas de amigos. O filme, que ficou ainda mais famoso pelas paródias, é um clássico inconfundível do terror e consegue se manter até hoje.

Em Manaus, os fãs se reunirão em um debate sobre a franquia, em evento apoiado pelo site CineSet e a loja Jogo de Nós, onde, além de serem relembradas as melhores cenas e mortes, será discutida a influência da franquia nos filmes de terror. Várias palestras acontecem no decorrer da noite, são elas: “Pânico” e a revitalização do terror, por Camila Henriques e Gabriel Machado; Do cinema para a TV: O terror nos seriados, por Lucas Jardim; O Slasher antes de “Pânico”, por Danilo Areosa; A carreira de Wes Craven, por Ivanildo Pereira e Terror Found Footage por Gabriel Oliveira. Além das palestras, ocorrerá no local o sorteio de alguns brindes.

O evento acontece no dia 17 de dezembro às 18h, na loja Jogo de Nós (Rio Içá, 1012 Manaus, Vieiralves).

FÃS DO TERROR

O Mapingua Erlan, viciado em filmes de terror e, principalmente, na franquia Pânico, fez uma postagem especial na sua coluna Pânico no Blog, onde narra os pontos altos e baixos da série e mostra um pouco do seu amor pelo gênero. Fãs de filmes de terror também podem ouvir o episódio 23 do nosso podcast, com a participação do Ivanildo Pereira, do CineSet. Confira lá e não esqueça de aparecer no evento.