Taverna do Mapinguari 23 | Filmes de Terror

Publicado em 23 de junho de 2016 | Por Thiago Henrik | Cinema, Podcast, Taverna do Mapinguari

Bem vindo à Taverna do Mapinguari. O que traz você aqui no meio de uma noite chuvosa? Ah, sim, é muito comum abrigarmos pessoas que se perdem nessa estrada, ainda mais com esse nevoeiro. Aconteceu o mesmo com Emerson (O Sheik), Erlan Bindá, Alberto Carvalho, Antônio II e Ivanildo Pereira (Cine Set). No momento eles são… digo, estão… no jantar. Você vai juntar-se a eles em breve, mas antes vou mostrar-lhe o seu quarto. Gritos? Não, é apenas o vento passando pelo encanamento. Pronto, aqui estamos, espero que seja do seu agrado. Olhos? No quadro? Deve ter sido impressão sua, é apenas uma técnica do pintor. Aproveite a escuridão para repousar a cabeça no travesseiro e… descansar em paz.


+ Fale com a gente: taverna@mapinguanerd.com.br

+ Arte da vitrine: Cesar Edgar

+ Edição completa: Emerson Oliveira


Comentado no cast:

+ Site: Cine Set


Siga o Mapingua:

+ Facebook.com/mapinguanerd

+ Instagram: @mapinguanerd

+ Twitter: @mapinguanerd

+ Snapchat: mapinguanerd

Sobre o Autor

veste Capa-e-Espada despojado, seus ̶h̶o̶b̶b̶i̶t̶s̶ hobbies favoritos são: filmes massa-velho, histórias de fantasia e mangás apelativos. Já alcançou o 7º sentido, destruiu o Um Anel na Montanha da Perdição, chegou ao último andar da Torre Negra, retirou a espada da pedra e já perdeu muitos pontos para a Grifinória. Não abre mão do segundo café da manhã e costuma esquecer que o mundo não está em seus livros e mapas. Instagram: @thiabolico

Comentários

  • Gharcia

    Olá Mapinguas!

    Que episódio horroroso! Brinks.
    Não gosto do gênero. Minha mãe e tias nasceram entre 1880 e 1940.
    Já tinha muita história de terror nos interiores do Brasil antes dos filmes.
    Então já era cagão antes de ter acessos a estes filmes.

    De vez em quando eu vejo. Mas alguns me perturbam um pouco mais.
    É o caso do Tailandês, Espíritos.
    Ou filme de jumpscare como Atividade Paranormal. Esse me assusta pq, mesmo não gostando do genero, eu vi todos no cinema. Pq estava no cinema e não tinha mais nada pra ver e esse filme estava lá. Coincidência?

    Além dos filmes, jogos de terror, tb me deixam mal. Mas nenhum deles foi pior do Fatal Frame II – Crimson Butterfly. Esse me dá medo de lembrar.

    Curiosamente, minha esposa adora esse gênero. Incluindo filme B, zero orçamento.
    Ela recomenda o PodTrash que fala sobre esses filmes.

    Excelente discussão e sonorização.

    Abraços e sucesso.

  • Ayrton De Oliveira

    Ainda não ouvi, mas, marque um “x”:

    [ ] Parabéns por citar Ghostbusters.
    [ ] Que feio, não cintaram Ghostbusters.

  • Ayrton De Oliveira

    “Quem gosta de coisa sobre voodoo” – Olha aí, Sam KKKKK

    Ficou bem maneiro, eu sou muito medroso até hoje, então quando criança não assisti nenhum desses clássicos.

    Vocês falaram sobre filmes que as pessoas falavam ser reais e eu lembro uma vez no meu ensino médio, estavam falando sobre filmes de terror e a professora soltou essa: “Sabiam que eu ouvi falar que atividade paranormal é tudo mentira?” e eu fiquei surpreso com o quanto de gente ainda acreditava que o filme eram realmente filmagens que foram encontradas.

    Eu curto um terror psicológico, me deixa bem perturbado o fato de que você pode fugir de seriais killers, demônios, bruxas e zumbis, mas não da própria mente.

  • Mônica Aensland

    Melhor tema!!! Salvando pra ouvir mais tarde! *-*

  • Jessica Cunha

    Parabéns pelo podcast, meninos! Foi um dos meus favoritos até agora! Eu não sou muito fã de terror, mas fiquei feliz de saber que eu assisti a maioria dos filmes que vocês comentaram! E dessa lista os que mais me abalaram foi o REC (que eu me senti dentro daquela situação, me pareceu tudo muito plausível de acontecer e eu e o Thiago tínhamos ido na última sessão de cinemae, só tinha nós e mais umas duas pessoas, saímos com o shopping fechado e foi horrível, eu não dormi a noite toda) e Contatos de 4°grau que eu não assisti ao final até hoje (na época nos havíamos pego ele na locadora em DVD pra assistir e ele tava travando no final e o Thiago se arrependeu e ver e não quis baixar o filme e eu não tenho coragem de assistir sozinha, mas depois dos comentáriosde vocês eu vou tentar assistir ele).

    E parabéns ao César pela arte da vitrine! Também é uma das minhas favoritas!