Se você cresceu nos anos 80/90 com certeza deve ter conhecido o popular joguinho, “Acqua Play”, cujo o maior objetivo era acertar todas argolas coloridas dentro de duas agulhas. Esse clássico jogo casual ganhou uma nova e simpática roupagem no game mobile “Acqua Rings”.

O jogo foi desenvolvido pelo estúdio amazonense Akakor Studio durante a Glogal Game Jam 2017. “A decisão do game foi baseada no tema do evento (Ondas); geralmente rascunhamos muitas ideias de jogos e quando fui abrir meu caderno de esboços saiu na página do desenho de um ‘Acqua Play’ que eu tinha feito”, contou Daniel Santi, responsável pelo estúdio. “Era meio que o destino ajudando”, disse rindo.

Atualmente o “Acqua Rings” do game mobile é um “porte” do jogo original com gráficos melhorados, mas Daniel afirma que a equipe já está desenvolvendo novas fases para jogo.

“A ideia inicial era somente trazer para a versão mobile o brinquedo que a gente tinha quando criança, tentando seguir bem a física dele e até a última atualização permaneceu assim, mas estamos desenvolvendo novas fases e procurando ver outras maneiras de melhorar ainda mais o jogo pelos feedbacks que estamos recebendo”, explicou.

O Acqua Rings está disponível para o Android e você pode baixar gratuitamente pelo Google Play. O jogo vai agradar em cheio os saudosistas de plantão (como este repórter) ou pessoa afim de um desafio despretensioso.

[arve url=”https://youtu.be/xXJP1twCWcE” mode=”normal” /]

Apresentação em São Paulo

O jogo Acqua Rings marcou presença na “9ª edição do Game Developers Brazil (GDBR)”, evento que tem como objetivo ser uma ferramenta na construção da indústria do game no Brasil, realizando para isso um encontro entre profissionais e entusiastas da área de jogos.

O evento foi realizado na noite do dia 29 no Campus São Paulo e o jogo foi apresentado pelo próprio Daniel Santi.

Foto: Divulgação

Akakor Studio

O estúdio funciona atualmente com quatro pessoas e com uma forma de “Studio Independente de Game”, que permite dar mais flexibilidade para os projetos pessoais de cada um e para o próprio estúdio, que passou a funcionar também em São Paulo. “Nós somos todos de Manaus, onde nosso estúdio começou, mas atualmente três de nós já moramos em São Paulo; todos trabalhando em suas próprias casas”, revelou. “Aqui está o nosso mercado”, explicou.

O responsável pelo estúdio contou que neste momento viver do estúdio não é possível, porém São Paulo abriu muitas portas. “Infelizmente viver do estúdio ainda está sendo um sonho, então todos nós temos trabalhos secundários, mas vamos atingir essa meta com o investimento que realizamos, pois aqui tem bem mais eventos e o networking é muito bom”, afirmou Daniel.

O Studio Akakor já possui no currículo o jogo ‘Cocô Bird’, lançado em 2015 para a plataforma Android, disponível gratuitamente pelo Google Play. “Já estamos com outros projetos em vista, além das atualizações para o jogo ‘Acqua Rings’ e lapidando até ficar do jeito que queremos”, revelou.

Para mais informações sobre o Akakor Studio, acesse o Facebook ou site do estúdio.