Prepare os dinheiros, porque o Cinemark vai repetir o sucesso dos óculos 3D temáticos de Star Wars para Rogue One, com novos modelos inspirados no design dos personagens do novo filme da saga: Imperial Stormtrooper, Rebel Pilot e Death Trooper. Esse último ganha ainda um balde de pipoca no formato do seu capacete.
Bati um papo com a Diretora de Marketing da rede, Bettina Boklis, lá na CCXP, bem em frente ao Auditório Cinemark que, com 3,3 mil lugares, é a maior sala de cinema da América Latina. Confira abaixo a entrevista:
Muita gente costuma ir ao Cinemark só pra comprar os brindes da bomboniere. Os óculos 3D de Star Wars, por exemplo, fizeram bastante sucesso no ano passado. O que podemos esperar pra esse ano?
Bettina: Vamos repetir a coleção de óculos para Rogue One, com um balde de capacete de Star Wars e um balde exclusivo de Assassin’s Creed. Estamos muito felizes de estar aqui de novo lançando esses produtos que tem tudo a ver com esse momento Geek.
O Cinemark já exibiu alguns filmes amazonenses em Manaus. É uma preocupação da rede exibir produções locais?
Bettina: Depende da oportunidade. Às vezes os produtores locais procuram a gente, outras a gente infelizmente não tem acesso, não tem como saber.
Em Manaus não existe cabine de imprensa como em São Paulo, Fortaleza etc. Qual você acha que é o motivo? É algo que pode mudar?
Bettina: Cabine de imprensa é uma coisa do distribuidor, nós não fazemos isso, só exibimos o filme. Quem faz cabine é o dono do produto, então não vou conseguir te responder.
Bettina Boklis – Diretora de Marketing do Cinemark – Foto: Eliana Rodrigues
Em Manaus, a enorme maioria de filmes no Cinemark são dublados. Por que?
Bettina: A gente oferece o que o público demanda. Se a gente tá oferecendo mais dublado é porque o consumo tá sendo maior dublado. Antes o legendado era muito maior, mas a partir do momento que a gente conseguiu ter outras classes chegando ao cinema – o que é ótimo pra gente, popularizar o cinema – acabou que o dublado seguiu com tamanho maior que o legendado. E não é só em Manaus, é em varias regiões do Brasil.
O Cinemark tem iniciativas ótimas como o Clássicos Cinemark. Há planos para outras como essa?
Bettina: Sim. A gente sempre tá avaliando produtos diferenciados. A gente tá agora com Ópera que, aliás, Manaus foi uma praça muito boa há alguns anos atrás quando a gente lançou. A gente tá com o mundo maravilhoso de Disney, que são produtos infantis pro final de semana. Vamos ter duas semanas de Galinha Pintadinha… Então estamos sempre trazendo produtos diferenciados. Tivemos uma exposição do David Bowie, show do Luan Santana, ou seja, produtos diferenciados, mas que dependem de oportunidade.
Algumas coisas chegam lá em Manaus somente no Cinemark, como a animação do Batman e Robin recentemente. Por que?
Bettina: A gente fecha acordo com o dono de conteúdo, no caso a Warner, para exibir algo diferente do que temos normalmente – no caso, uma animação de quadrinhos – para ter exclusividade em todos os cinemas do Brasil, inclusive Manaus.