Odisséia Baré | Num Shopping muito, muito distante…

Publicado em 3 de dezembro de 2015 | Por Naka | Colunas, Manaus, Notícias, Odisseia Baré

Ainda podia sentir a maciez do meu capacho de Stars Wars por entre meus dedos do pé quando minha amiga Kamis me deu a notícia que os óculos 3D de Star Wars já estavam à venda no Cinemark. E mesmo que já tivesse aposentado meu cartão de crédito após a primeira parte dessa Odisséia que deixou grandes apuros e aventuras financeiras para o Mario do futuro, eu sabia e sentia… a Força ~consumista~ me chamava… era hora de retornar!

O único problema é que o único Cinemark da Barelândia é o do Studio 5 Festival Mall, que se situa numa galáxia muito, muito distante, mais precisamente há duas luas de Alderaan.

E como num joguete do destino, eu iria para um cliente que fica há outras duas luas de distância de Alderaan, então tava tudo certo. Anotei os pedidos e encomendas dos amigos e parti como um novo caixeiro viajante intergalático em busca dos tão desejados óculos 3D.

Mas a vida é, de fato, uma caixinha de surpresas e mal havia entrado no Studio 5 e fui surpreendido quando um banner selvagem apareceu:

Mais uma promoção? Não era possível! E assim como um pokémon selvagem tive que capturar pelo menos um desses pôsteres. Me fazendo suportar uma fila gigantesca, funcionários totalmente atrapalhados e um senhor se referindo ao Kylo Ren como “Aquele pôster preto do Darth Vader“. Embora o maior desafio seja ingerir Subway novamente. Mas tudo por Star Wars, certo?!

Obviamente perguntei se eles vendiam os ~mini~pôsteres separadamente recebendo um “vende sim, é der reais cada um” como resposta. O que presumi não ser uma informação oficial, uma vez que duvido que o controle dos pôsteres seja tão preciso a ponto de atrelar as vendas a quantidade entregue. Seja como for, era muito caro para um pôster de 42 cm x 27 cm.

Seguindo então para os tão desejados óculos 3D, fui informado que, para quem comprou o ingresso para assistir no Cinemark, os óculos sairiam a R$25, e R$35 para pessoas que, assim como eu, prefeririam ver legendado e em outro cinema. Embora a atendente tenha me informado que estão considerando a hipótese de colocar sessões legendadas devido à grande demanda do filme. 


E a vontade de pegar esse balde e sair correndo?

São momentos assim que você começa a perceber que ainda há muito por vir. Muitas novidades, muitos itens colecionáveis. Star Wars virou uma febre não somente para fãs cativos como para o público em geral.

Qual mini-pôster escolhi? Esse:

Mário Oculos SW - Mapingua Nerd

Porque do Chewie? Digamos que tenho receio que ele não apareça nos pôsters dos próximos filmes.


Sobre o Autor

Contador, Cozinheiro, Vocalista, Ator, Roteirista, Diretor de Esquetes de Humor, Escritor, Colunista e mais outras coisas que não consigo lembrar.

Comentários