Odisséia Baré | Coleção Star Wars Riachuelo

Publicado em 30 de novembro de 2015 | Por Naka | Colunas, Manaus, Notícias, Odisseia Baré

Há quase uma semana soube que a Riachuelo lançaria artigos de Star Wars para a casa, o que gerou uma hype violenta e um “ê caroooço!” que poderia ser escutado lá em Tatooine! Principalmente depois que vi no site da Riachuelo os itens que seriam disponibilizados para venda: um mais incrível que o outro!

A variedade de opções era incrível: vestuário ( lingeries inclusas 😉 ), almofadas, jogos de cama, colchas, toalhas… incluindo até travesseiros de pescoço e capachos! E os estilos das estampas? Cada um mais incrível que o outro! Vintage, Clássico, Quadrinhos… Tornando possível aquele sonho de deixar minha casa temática como já sonhei tantas vezes.

A previsão de disponibilização dos produtos nas lojas era dia 29 de novembro de 2015. E dia 25 apenas para a Riachuelo da Av. Paulista. Tudo bacana, tudo lindo. O cartão de crédito já estava no coldre e sabia como usá-lo.

Mas já no dia 25, vi videos de uma multidão invadindo o estoque da Riachuelo da Av. Paulista tentando a todo custo conseguir ao menos um item para levar em meio aquele Apocalipse Capitalista. (sim, tenho quase certeza que crianças se perderam para sempre ali). não acredita? veja aqui com seus próprios Olhos de Tandera.

Desde então vivi na constante preocupação da cena se repetir aqui. Manaus já é uma metrópole e não duvide de que algo desse tipo possa ocorrer em terras barés. Você veria algo parecido se uma daquelas Kombis que vendia cinco bolas de sorvete por apenas um real entrasse na Cidade da Criança ali no Aleixo numa calorosa tarde de domingo.

Já havia me programado para, dia 29, fazer fila na entrada do Manauara Shopping e assim que abrissem as lojas correria ligado no hyperdrive com as sandálias entre os dedos das mãos. Entretanto, no dia 27, meu amigo Ayrton (que também escreve aqui pro Mapingua Nerd) informou que a Riachuelo do Manauara já estava vendendo os itens de Star Wars! Aí bateu o desespero machucando o coração!

Ao sinal do fim do expediente corri como uma mistura de Homer Simpson e Fred Flinston em busca do Star Wars sagrado. Após muito trânsito, muita chuva e desviando loucamente de consumidores alucinados pelas promoções da Black Friday, cheguei por fim à seção de Cama, Mesa e Banho da Riachuelo. E para minha profunda tristeza e decepção de 27 itens existentes no site da Riachuelo apenas 8 estavam disponíveis na Riachuelo do Manauara Shopping:

Apenas 1 opção de Colcha; 1 opção de Jogo de Cama; 3 opções de toalhas; nenhuma almofada; nenhum porta travesseiro (apenas os que vem no kit de colcha e jogo de cama); 1 opção de almofada de pescoço; 1 capacho e o jogo de cama de solteiro do Darth Vader.

Os preços eram realmente salgados. R$199,90 reais por uma colcha parece fora da realidade pra muita gente. assim como R$59,90 num capacho. Sim, todos os preços estavam acima da média. Mas essa diferença de preço é proporcional à diferença entre dormir com uma colcha azul e sem graça e uma colcha de Star *Fucking* Wars. E tem mais! Os itens que comprei (Colcha, Jogo de Cama, Toalha e Capacho) eram de excelente qualidade.

Inclusive a Colcha tem um forro fantástico:

 Após lavar e montar tudo:

Eu acredito que existe aquilo que você paga caro mas a qualidade e o retorno pessoal não compensam. Mas existem outros casos em que vale a pena e você está pagando caro mas por algo em edição limitada de qualidade proporcional à realização pessoal.

Seja qual for o caso que se aplique aqui estarei refletindo sobre isso no meu travesseiro da Millennium Falcon.


Sobre o Autor

Contador, Cozinheiro, Vocalista, Ator, Roteirista, Diretor de Esquetes de Humor, Escritor, Colunista e mais outras coisas que não consigo lembrar.

Comentários

  • jesuis, acho que consigo comprar só uma almofada que nem a fernanda hahahaha

    • Fernanda Brandão

      e ainda foi de um personagem que nem curto, mas era o mais barato que tinha. HAHAHA

  • Larissa Barbosa

    Na do Ponta Negra tem todas as almofadas e fronhas. Não achei nenhuma peça intima. Mas vale a pena sim comprar a coleção <3

  • Maiara Gonçalves

    Acho que vou ter que fazer uma peregrinação em cada loja de cada shopping pra conseguir itens diferentes ;-;

  • Deley Sobral

    Eu fui na loja tambem crente que seria mais dificil consguir. Mas estavam la, todos arrumadinhos, sem nenhum destaque na loja, bem no fundo mesmo. Fiquei decepcionado com a atencao dada, precos e qualidade. Achei tudo muito vagabundo, a Colcha eh extremamente fina, sem graca (sei nem que pano eh aquele). O protetor de travesseiro muito fino, deve desbotar com uma alta facilidade. Realmente decepcionante. Tava muito afim de comprar, mas prefiro comprar jogos que pagar 249 eh um “edredom“ fino igual meu lencol azul sem sal. Com certeza a Forca nao chegou na linha de producao desses produitos.

  • Pingback: Num Shopping muito, muito distante: A Odisséia Baré Contra-Ataca | Mapingua Nerd()

  • Pingback: A emoção de assistir Star Wars no cinema pela primeira vez – Mapingua Nerd()