App criado no AM promete acabar com filas em restaurantes

Publicado em 28 de julho de 2017 | Por Bruno Graça | Manaus, Tecnologia

Você é do tipo que não gosta de esperar em filas de restantes ou de drive-thru? Você não é o(a) único(a), e é pensando neste público que um time de desenvolvedores da BEPiD (Fucapi) está criando o aplicativo “Food Time”.

O aplicativo está sendo criado para que o usuário possa fazer o pedido antes de chegar no restaurante ou lanchonete que ele for comprar; economizando tempo e evitando as filas no estabelecimento.

“Diferente dos aplicativos já criados, como o iFood, nos focamos em pessoas que precisam comer fora e desejam ter uma experiência positiva nesses locais, sem a necessidade de enfrentar filas; seja para pedir, pagar ou esperar o pedido ficar pronto”, contou a UX/UI designer, Tainah Valois, integrante da equipe de desenvolvedores.

O “Food Time” vem sido desenvolvido pela equipe desde março deste ano e a ideia da criação surgiu quando os desenvolvedores observaram o tempo perdido ao se pedir um lanche ou uma comida para viagem. “Existe muito desperdício de tempo durante todo o processo de pedir uma comida, e esta é uma realidade no cotidiano de milhares de pessoas”, relatou Tainah Valois.

Neste momento, o programa está passando por testes e melhorias para evitar imprevistos durante o lançamento, marcado para a primeira semana de setembro.

“Atualmente estamos implementando e testando o pagamento através do cartão de crédito no aplicativo para evitar que o usuário enfrente filas no restaurante e trabalhando também com o cadastro do cardápio dos nossos parceiros (lanches e restaurantes) para que tudo esteja de maneira correta para o lançamento”, revelou a UX/UI designer. 

Na primeira fase, o “Food Time” atenderá o sistema iOS, focando apenas a cidade de Manaus, mas com pretensão futura de atender o Brasil inteiro. O app será totalmente gratuito para downloads.

É possível obter mais novidades sobre o aplicativo ou falar com a equipe de desenvolvedores pelo Facebook ou pelo Instagram do projeto.

Sobre a equipe

O “Food Time” está sendo criado por uma equipe participante do Brazilian Education Program for iOS Development (BEPiD), programa realizado pela Fucapi em parceria com o Instituto de Pesquisas Eldorado. Entre os alunos da Fucapi que fazem parte da criação do programa estão:

A UX/UI designer e finalista do curso de Design, Tainah Valois, e os desenvolvedores iOS, Danilo Henrique, finalista de Ciência da Computação; Carlos Machado, aluno de Engenharia Elétrica e Saulo de Tarço, aluno de Telecomunicações.


Sobre o Autor

é um jornalista, assessor e pau pra toda obra. Adora séries de investigações criminais e o canal Investigação Discovery. Curte: mangás, jogos em geral, Doctor Who, RPG, dinheiro, contar mentiras absurdas (?) e testar a paciência das pessoas. Revés: bipolar.

Comentários