Tatuagem Nerd: fiz mais uma | Acônito Lapelo

Publicado em 19 de Março de 2016 | Por Fernanda Brandão | Acônito Lapelo, Colunas, Moda & Estilo

Eu tenho 9 tatuagens nesta presente data. E cada uma delas me completa de uma maneira que só eu entendo. Assim como quem também tem tatuagens com significados pessoais. Mas não estou aqui para falar sobre cada uma delas, e sim sobre 3 específicas: as minhas tatuagens nerds.

Vou começar por ordem decrescente de criação porque a ideia para esta publicação veio na virada do ano, quando eu planejei as minhas 10 metas nerds para 2016 e, uma delas, era fazer uma nova tatuagem.

Decidi o que eu queria, uma dupla homenagem, quando escolhi que tatuaria uma cadeia de DNA na minha pele. Primeiro, é a principal referência da série Orphan Black (BBC América), da qual sou fã (Helena <3); Segundo, de alguma maneira, estendi esse tributo aos meus pais.

Fui até o estúdio do Brandon, o Lollita Tattoo, e ele ouviu minhas ideias, tirou a medida do meu braço, testou cores e estilos e, finalmente, encontramos um denominador comum. Chegado o tão esperado dia de me riscar, tive a oportunidade de conhecer outros trabalhos dele, muitos nerds inclusive. Vou criar uma galeria aqui pra quem quiser se inspirar.

O processo não demorou mais do que duas horas e preciso dizer que de todas as vezes que fiz uma tatuagem, a pegada dessa foi completamente diferente. A mão do Brandon é leve e ele sabe muito bem como usar as cores. Vocês podem ter percebido que, no meu desenho, ele misturou dois estilos: sketch + aquarela, o que deixou tudo completamente exclusivo.

Eu gostei tanto do resultado que recomendo a todos, principalmente para aqueles que têm medo da dorzinha. As próximas (sim, eu tenho outros planos para mais tatuagens), farei novamente com ele. Vou deixar os contatos para quem quiser conhecer o estúdio no fim desse post. Esse não é um publieditorial, ok? A dica é de coração. <3

A segunda tatuagem – que não exatamente nerd, mas eu a considero assim – que perpetuei no meu corpo foi a transcrição do epitáfio de Edgar Allan Poe no túmulo do cemitério Wesrminster em Baltimore. Essa eu fiz no Markito Tattoo.

Tatuagens Nerds - Fernanda (3)

A minha primeira tatuagem nerd, enfim, é a Triforce em homenagem à franquia Zelda. Foi riscada em 2010 pelo Afrânio Pires. Quem está familiarizado com o jogo sabe que a Triforce é uma relíquia sagrada criada pelas deusas Din, Farore e Nayru após terem concebido o reino de Hyrule. Significa Poder, Sabedoria e Coragem.

Tatuagens Nerds - Fernanda (2)

Fiquei muito feliz por cumprir minha primeira meta nerd de 2016 e aviso que as próximas estão programadas. Torçam por mim, yey! o/


Lolitta INFO


!!! AVISO !!!

Esse post me deu a ideia para um outro que pretendo publicar na próxima semana. Mas, para isso, eu preciso da tua ajuda: você também tem ou conhece alguém que tenha uma tatuagem nerd? Manda uma foto pra mim junto com uma pequena explicação sobre ela. Vou fazer uma galeria com as melhores tatuagens dos nerds aqui de Manaus. Adianto que já me enviaram um Squirtle e um Doctor Who.

Envia para: contato@mapinguanerd.com.br


 

ACÔNITO LAPELO é uma coluna pessoal da Fernanda e tem como objetivo expressar suas experiências no universo nerd. As opiniões aqui relatadas não refletem o posicionamento do Mapingua Nerd ou dos demais membros da equipe. Para mais: Acônito Lapelo.


Sobre o Autor

é especialista em Artes Visuais, Publicitária e Editora. Também é uma dos fundadores do Mapingua Nerd. Escreve menos do que gostaria e torce pelo Holyhead Harpies.

Comentários