Minhas metas nerds para 2016 | Acônito Lapelo

Publicado em 3 de janeiro de 2016 | Por Fernanda Brandão | Acônito Lapelo, Colunas

Todo ano é a mesma coisa. Festas, pernil, reflexões e as tão famosas promessas. E como eu não sou a ~diferentona, fiz as minhas também. As de vida e espiritualidade estão no caderninho cor de rosa que sempre carrego comigo. As nerds, todas aqui compartilhadas com vocês.

 

11. Assistir Doctor Who e Arquivo X

Ah, eu sei. Provavelmente faço parte do 1% (estatística da minha cabeça) das pessoas que ainda não assistiram essas duas séries. Vi um episódio ou outro de forma displicente até que chegou um momento na minha vida que eu precisei aceitar que vou morrer sem fazer algumas coisas. Mas o ano é novo e as esperanças se renovam. Difícil vai ser assistir qualquer coisa com menos de 720p.

 

22. Aperfeiçoar minhas Ilustrações

Gosto de desenhar e até levo jeito, mas nunca passou disso: desenhos a mão em um sketchbook. Sequer me esforcei para digitalizar minhas criações, aprender a pintar ou usar a aquarela – que adoro. Anota aí, mais uma meta.

 

33. Narrar uma aventura Wraith

Wraith é um RPG storyteller de horror onde as Aparições, mortos inquietos, tentam resolver assuntos inacabados no plano dos vivos. Quem já jogou com certeza tem algumas estórias obscuras da experiência. Muitos até se recusam a jogar novamente, o que deixa a procura por um mestre ainda mais difícil. Na segunda metade do ano, formarei uma mesa com 5 pessoas e narrarei a minha ‘aventura’. Velas e som ambiente estão garantidos.

 

44. Escrever e Ler mais

Isso é basicamente uma meta de mais da metade das pessoas que eu conheço. A falta de tempo, o trabalho, a vida social, família, gato, videogame são desculpas (reconheço) que me fizeram atrasar várias coisas que devo estudar e aprender e também escrever e criar. Alguém me segure!

 

55. Gastar com sabedoria

Chegamos à parte chata. Quando eu comecei a morar sozinha, minha vida se transformou em escolhas. HQs ou Micro-ondas? Jogos ou Aspirador de pó? Livros ou IPTU? Vocês devem imaginar o quão frustrante isso é. Mas esse ano me organizarei para destinar uma verba mínima do meu orçamento para as nerdices. Manter o foco vai ser fundamental.

 

66. Comprar uma Televisão

Um dos destinos para as minhas suadas moedinhas de ouro precisa ser uma televisão. Eu nunca imaginei que fosse tão difícil ficar sem uma e estou nisso há uns 8 meses. Não posso mais adiar se não eu vou morrer. :~

 

77. Fazer as pazes com a Disciplina

Eu preciso disso mais do que qualquer outra meta. Como disse Renato Russo, “disciplina é liberdade”. Eu tenho que parar de cancelar compromissos, remarcar consultas e deixar as coisas para depois.

 

88. World RPG Fest

Em 2015 eu fui para a Comic Con XP em São Paulo e foi incrível. Esse ano meus esforços serão para conhecer o World RPG Fest em Curitiba.

 

99. Ode to my family

Quem já me viu pessoalmente sabe que eu tenho ~algumas tatuagens. Eu adoro e já faz um tempinho que não faço uma. Sinto falta até o barulhinho da máquina. Pois neste ano eu tatuarei o composto orgânico do DNA. Isso porque quero homenagear os meus pais na pele e dizer pra eles, da minha maneira, que tenho muito orgulho da minha origem.

 

1010. Tornar o Mapingua Nerd sustentável

No meu último texto você deve ter percebido o quanto levamos o Mapingua Nerd a sério e o quanto queremos transformar isso num negócio. Em 2016 vou trabalhar duro para que consigamos pagar as contas com as receitas do blog e pararmos de tirar essa grana do nosso bolso. Fizemos uma grande caminhada em 2015, mas em 2016 queremos voar, nem que seja numa lata velha. Vai que é a Millennium Falcon, né?


 

Gostou das minhas metas? Espero cumpri-las todas. No fim do ano eu direi se de fato tudo isso aconteceu. Mas vai, fala um pouco: o que você pretende esse ano?


Sobre o Autor

é especialista em Artes Visuais, Publicitária e Editora. Também é uma dos fundadores do Mapingua Nerd. Escreve menos do que gostaria e torce pelo Holyhead Harpies.

Comentários

  • Dreka Moreira

    Opa! Viagem em grupo novamente! zo/

  • Elvys da silva benayon

    Aí, e já tô te chamando pro WRF a um tempão, este ano vc tem que ir!!! 😀

  • Juçara Menezes

    Adorei as suas metas e vou adotar algumas, como assistir Doctor Who, mas eu colocaria também assistir a todos os filmes nerds que virão (e são muitos) e ajudar na sustentabilidade do Mapingua Nerd.
    Eu acrescento: realizar ao Star Wars Day e a JediCon em Manaus e ainda fazer do Lado Rio Negro um grande fã-clube 🙂