Antes do Anime Sharing Day, antes do Anime Jungle Party, antes mesmo até do Bakudan, a opção de entretenimento dos Otakus da cidade era a exibição de animes no Palácio Rio Negro, onde os fãs de cultura pop japonesa se encontravam pra assistir, debater e fazer amigos.
Guilherme Lestat e Felipe Melo, responsáveis originais pelas sessões que foram até 2007, resolveram ressuscitar o projeto Anime All, mas agora com uma mudança de local: do Palácio Rio Negro para o Palácio da Justiça, em frente ao Teatro Amazonas.
Mas se em 1999, quando o projeto começou, ter acesso aos animes era muito complicado, hoje em dia é possível encontrar e assistir online qualquer obra com facilidade. Então por que voltar com as sessões? Segundo Felipe, pela interação social:
“É justamente o fator de tirar essa turma de casa, fazê-los se reunir novamente em um ambiente que é do interesse deles, com fãs do gênero. Para não se perder este contato social entre as pessoas. Se não, cada vez mais ficamos parecidos com os japoneses que se isolam em casa vendo tv – internet, netflix – e jogando vídeo game.”
A primeira e histórica sessão de retorno após 10 anos será neste sábado (18) a partir das 15h30. No próximo sábado haverá mais um encontro, e depois disso apenas em 2018, pois os sábados de dezembro já estão reservados por outros utilizadores do local. A entrada continua gratuita. Confira a programação:
15:30 – Entrada
15:45 – FMA Brotherhood
16:00 – Boku No Hero Academia
16:25 – Video Girl Ai OVA
16:55 – Intervalo
17:05 – Shingeki no Kyojin
17:30 – CC Sakura Clear Card Hen
18:00 – Encerramento