Odisséia Baré | A Torre do Exílio, Gordices e Pokémons

Publicado em 11 de junho de 2016 | Por Naka | Colunas, Manaus, Odisseia Baré

Estava na minha Torre da Tosse Eterna, me recuperando de uma bronquite aguda enquanto planejava e estruturava a segunda parte do Spin-Off do Revoadas do Uirapuru, quando o Mapingua Natan me avisou, na noite desta quinta, que o Mc Donalds havia lançado novos brinquedos gashapons das miniaturas de Pokémon!!!

Foi então que percebi não haver mais jeito: precisava cessar meu exílio, abandonar meu covil e ir em busca dessas belezuras!

Chegando no Mc Donalds da Djalma Batista (Eu sempre prefiro filial à franquia! Vai por mim, amigo(a)!) já pedi um de cada, recebendo cinco miniaturas a R$13 cada uma: Groudon, Kyogre, Rayquaza, Lugia e Pikachu!

Inicialmente me espantei em encontrar apenas esses cinco, uma vez que muitos sites famosos de conteúdo Geek/Nerd estão divulgando esse cartaz:

Assim, na responsabilidade de Mapingua sério e comprometido com a verdade, venho esclarecer que esses sites estão divulgando informação equivocada: Essas miniaturas da imagem acima pertencem à campanha publicitária dos EUA. E todos sabemos que existem diferenças entre os brinquedos dos EUA e Brasil, né?!

Então no Brasil não tem as cartinhas e nem o Hoopa, Wobbuffet e Mega Latios não, viu?! São só os cinco supracitados mesmo.

Mas voltando à minha Odisséia Baré, tratei logo de comprar um de cada, um Milkshake de Chocolate, um Grand fuckin’ Chicken Mac, um Mc Fish (sim, eu amo mc fish, cara), duas Tortinhas de Maçã e quantidades imorais de batatas fritas que garantiram provisão alimentar suficiente para as… quatro horas seguintes!

De volta à minha torre, constatei que as miniaturas são excelentes!  

O Lugia! cara!!!! o Lugiaaaaaaaaaa!!!!

Ele veio com um bom acabamento e é possível mover as patas traseiras, a cabeça e tem um botão nas costas que você movimenta as asas!!! Lindo demais!

Groudon

Honestamente não gostei tanto do acabamento dele. A pintura está levemente mal feita como é possível notar na imagem e ele vem com um botão também nas costas que movimenta o pescoço/cabeça e as patas superiores.

Kyogre

Confesso que também não gostei do acabamento do Kyogre. Possui os mesmos tipos de falhas na pintura que encontrei no Groudon. Mas o Kyogre possui um mecanismo na cauda que é possível esguichar água! 

Rayquaza

Esse foi um dos que mais gostei! O acabamento está muito bom! Ele movimenta os braços e há vários pontos de torção que permitem movimentar seu corpo de várias maneiras e um botão nas costas que permite você movimentar sua boca! Simplesmente incrível!

e por último…

PIKACHU!!!

A jóia rara da nintendo, o pokémon mais conhecido da franquia e o lagomorfo mais querido do nosso mundo geek/nerd teve que (obviamente) dar o ar de sua graça nessa coleção vindo com uma novidade: Ele possui rodas embaixo que, com o movimento/atrito, liberam faíscas em sua cauda. Fantástico!

Então é isso, amiguinhos(as)! Se vocês forem fãs de pokémon ou apenas querem ter um pikachu mimoso em suas estantes… vão lá e sejam felizes!


Sobre o Autor

Contador, Cozinheiro, Vocalista, Ator, Roteirista, Diretor de Esquetes de Humor, Escritor, Colunista e mais outras coisas que não consigo lembrar.

Comentários

  • quero o pikachu 🙁

  • Fernanda Brandão

    Não tem o Seel e nem o Farfetch’d: não gostei.

  • Dimerson Lucas

    Acho que temos opiniões muito diferentes. Kkk

    Eu me apaixonei pelo Groudon à primeira vista. Foi o mais bonito na minha opinião.
    Em contraste eu odiei o Rayquaza.

    Mas a coleção toda tá bem bonita. 🙂

  • Eu sempre aposto no fogo, então claro que tinha o Groudon na minha party ao final do jogo. Mas esse aí tá parecendo do Sukatão.