10 motivos que fazem o Batman melhor do que o Superman

Publicado em 17 de Março de 2016 | Por Fernanda Brandão | Cinema, Moda & Estilo, Quadrinhos
 Direito de Resposta
SPOILER ALERT

1. Não é para crianças

Batman é complexo e mentalmente perturbado, tanto quanto os seus vilões. É um personagem que te puxa para a escuridão que tem na alma e você o compreende no primeiro momento. Salvar as pessoas e combater o crime é a maneira que ele encontrou de lutar contra os seus demônios. Batman não é o herói que merecemos, ele é o herói que precisamos. Batman, sobretudo, sangra e, ainda assim, consegue ser foda.

 

2. Não é um Alien

Superman não é um Deus, é um alien. E Batman é humano, com todas as fraquezas e limitações que vem no pacote. Não tem superpoderes ou influência de substâncias radioativas alterando as suas habilidades. Ele treinou duro. Escolheu ser o que é. Sabe aquele papo de “Grandes poderes, grandes responsabilidades“? Batman come isso no lanchinho da tarde.

Batman vs Superman - Uso Geek (4)

 

3. É o Cavaleiro das Trevas

Batman é a personificação da noite. Escuridão, mistério e perigo são adjetivos que permeiam a sua não-infância, já que ele começou o treinamento aos 11 anos e aos 18 dominou totalmente o próprio corpo. O Superman não passa de um escoteiro azulão que trabalha num jornalzinho pior do que o Maskate.

Batman vs Superman - Uso Geek (2)

 

4. Está sempre preparado

Uma das maiores habilidades do Batman não está no corpo, está na mente. Gênio, ele tem um protocolo para acabar com a raça de todos os membros da Liga da Justiça se for preciso. Um por um. E digo mais, ele é o único fundador da Liga sem possuir um mísero superpoder.

 

5. Tem um cinto de utilidades que resolve qualquer problema

Como se não bastasse dominar mais de 127 artes marciais, Batman usa armas e veículos que deixam até mesmo Tony Stark interessado. O Cinto de Utilidades é apenas um resumo do que isso representa: Batarangue, Bat-Garra, Máscara de Gás e Respirador, Rastreadores, Granadas, Bat-Minas, Tasers, Soqueiras, Faca tática, Mini-Computador, e, não vamos esquecer, um Anel de Kriptonita estão sempre com ele.

UtilityBelt

 

6. Usa preto

Qualquer pessoa que tem um mínimo senso de estética sabe que preto nunca sai de moda. Não podemos dizer o mesmo das cores da bandeira americana, não é? Ou vocês realmente acham legal usar uma cueca vermelha por cima de uma calça azul e uma bota da Xuxa até os joelhos? Nem vou mencionar o cabelinho untado com óleo Johnson. Ops, mencionei.

 

7. Pra que ter uma mulher se você pode ter várias?

Pensei muito se colocaria esse item na lista, mas, convenhamos, não podemos ignorar que Bruce Wayne sabe seduzir uma mulher. Já passaram pela lista do homem morcego: Mulher Gato, Canário Negro, Hera Venenosa, Mulher Maravilha, e – pasme – a senhora Superman, Lois Lane. ~Chupa Clark.

Batman vs Superman - Uso Geek (1)

 

8. Tem os melhores vilões

Os vilões mais icônicos de toda a ficção: um dos motivos que faz o Batman tão incrível. O contexto que o cerca é tão denso, perturbador e, de certa forma, cativante, que até quem não curte quadrinhos poderia listar facilmente dez nomes da trama sem pensar muito. Agora tenta fazer o mesmo com o Homem de Aço. Difícil, né?

viloes-batman

 

9. É um gênio

Gênio, bilionário e filantropo? Tudo isso e mais um pouco. Batman é detetive, estrategista, tático, cientista e um verdadeiro líder em ação. Há rumores que seu QI ultrapassa 192 pontos. É perito em várias ciências: tecnologia, computação, robótica, biologia, física, matemática, mitologia, história, geografia, química, engenharia, medicina; é poliglota… fala até latim, a maldita língua morta. Tudo com menos de 30 anos. Santo PROUNI, Batman!

 

10. Sua fraqueza não é a pedra filosofal

Como disse anteriormente, Batman sempre está preparado. Um dos itens indispensáveis em seu cinto de utilidades é o anel feito de kriptonita verde dentro de uma cápsula revestida de chumbo. Pergunto: do que adianta ser um “Deus” na Terra se uma pedrinha te deixa de quatro? Não vi vantagens.

Batman Kriptonita

 


 

O Thiago, editor aqui do blog, escreveu dez motivos pelos quais o Superman é melhor do que o Batman. Eu não pude concordar, pra variar. Mas isso só fez com que eu me desse conta de que não há nada melhor do que escolher um lado numa batalha épica. E é com esse sentimento sangue no olho que eu vou à estreia de Batman vs Superman.

Aproveito o momento para dar uma dica bacana pra quem tá procurando uma camiseta sobre o filme/hq. A Uso Geek lançou a estampa “Man vs God” que eu simplesmente adorei, principalmente porque simula uma capa clássica de quadrinhos. É até uma referência à criação do Frank Miller (Cavaleiro das Trevas), no fim do post vou inserir a imagem pra você comparar.

usogeekmanxgod

O traço da estampa é do ex-mapingua Anderson Green Devil e está disponível nas versões manga longa e manga curta. Caso queira saber onde e como comprar, visite o site da Uso Geek: www.usogeek.com.br ou vá à Dungeons & Burgers (Av. Via Láctea, 100 – Adrianópolis) que eles também tem modelos em estoque.

 

Batman vs Superman - Uso Geek (3)

Cavaleiro das Trevas – Frank Miller, 1987

Sobre o Autor

é especialista em Artes Visuais, Publicitária e Editora. Também é uma dos fundadores do Mapingua Nerd. Escreve menos do que gostaria e torce pelo Holyhead Harpies.

Comentários

  • “Batman é humano, com todas as fraquezas e limitações que vem no pacote”.

    Metade desses argumentos funciona a favor do Superman!

    “Batman é a personificação da noite. Escuridão, mistério e perigo” – Aí que medo desse gótico suave! Tão trevoso.

    O único argumento bom foi que ele usa preto.

    • Fernanda Brandão

      r3c4lqu3

      • Dreka Moreira

        Atacar o argumentador e não os argumentos não melhora o lado do Superman, cara! xD

  • tá certa, Batman > Superman

  • Claudio Sampaio

    Briga briga briga!!!

  • Dreka Moreira

    Batman é muito melhor que Superman mesmo! Concordo em gênero, número e grau! Imagine você ser um “deus” e ainda assim levar um round house kick de um MÍSERO humano!?!? AHAHAUHAUHAHAUHAUHAU Não, mano! O Superman não é um deus, ele é só um cara com poderes que todos acham fodam e ainda assim LEVOU UMA SURRA! CHUPA ET FDP!

    • Dreka Moreira

      P.S.: Ele não tem uma prima gata…. ELE PEGOU A MULHER GATO, MANO! AHAUHAHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHA! XD

      • Dreka Moreira

        P.S.2: As lutas sempre começam com o Superman batendo no Batman, não posso negar. Porém, elas sempre terminam com o Batman enfiando kryptonita no C* do Superman! XD s2 Batman s2

        • Fernanda Brandão

          elas sempre terminam com o Batman enfiando kryptonita no C* do Superman! [2]

  • Elvys da silva benayon

    Os Corto pira!!! Frank Miller, me ajuda!!! Batmão come o super com kriptonita no café da manhã, rss…