Metalinguagem Literária | Apresentando: Páginas Encenadas

Publicado em 27 de janeiro de 2016 | Por Alberto Carvalho | Entrevistas, Literatura, Manaus

E aí galera! Tudo tranquilo?! Espero que sim. Hoje vamos dar continuidade a série de indicações de blogs literários, onde apresentamos o trabalho de uma galera muito criativa, daqui da cidade, que produz um conteúdo muito interessante. Se você não leu o post da semana passada, onde falei do blog Silêncio Contagiante, você pode clicar aqui.

pag_enc_4

Dividindo o tempo com o trabalho e faculdade, Tammy Rosas escreve sobre muita coisa: filmes, quadrinhos, séries e principalmente livros. O vício por esses assuntos, o contato com outras pessoas que partilham do mesmo gosto e a participação em eventos sobre tais temas a levaram a ideia de organizar tudo num mesmo lugar. Assim surge o blog Páginas Encenadas.

Tammy afirma possuir uma lista de leitura, onde dá prioridade, é claro, aos títulos de editoras parceiras. A cada livro lido, uma resenha é escrita. Além das resenhas, o blog possui mais duas colunas fixas: o Recomendações da Semana, onde indica leituras, séries e filmes; e o Buraco de Minhoca que é mais pessoal, onde ela fala de seus gostos e manias. Dá uma olhada nesse post onde ela conta sobre seu vício em colecionar marcadores. Ainda assim, ela diz que o blog é 99% literário.

pag_enc_3

Não há um gênero favorito, afirma: “Eu leio de tudo um pouco, ficção, romance, YA, distopia, utopia, mistério e as vezes terror. No momento estou lendo um New Adult que estou curtindo bastante de uma das minhas autoras parceiras. Mas, apesar de tudo, não posso negar meu amor por uma boa ficção, seja ela científica, medieval, fantástica, urbana… Eu fico encantada.”

Quando perguntei sobre o quanto a faculdade influencia seu blog (Tammy cursa Arqueologia na UEA), ela responde que foi justamente o contrário. “O fato de gostar de ler me ajuda muito no meu curso. Em Arqueologia o que não falta é teoria, textos, livros inteiros e muitos em outras línguas, então o hábito da leitura facilitou muitas coisas”

pag_enc_1

Desde 2012 participa de eventos, “os eventos literários são ótimos pra quem quer conhecer outros leitores, pegar umas dicas e conhecer as editoras”. Com o passar do tempo e o crescimento do blog, passou a apresentar alguns também, segunda ela, é bom reunir vários leitores num espaço só para conversar durante duas ou três horas sobre livros. Tammy, assim como a Mayara Tashiro, está participando da organização do Clube do Livro Saraiva. O primeiro já tem data marcada e acontecerá no dia 24 de abril. Em breve o Mapingua Nerd trará mais informações a respeito.

may_tammy

Além de Tammy, o blog conta com a colaboração de Lucas Feitosa e Lucas Parédio. O objetivo para este ano é iniciar uma campanha literária usando o nome do blog como meio de divulgação: “Há quem diga que ler virou moda, mas a realidade está longe disso, o número de pessoas que tem o hábito de ler continuamente ainda é muito pouco se considerarmos, por exemplo, o número de brasileiros. Então quero fazer minha parte e dar um empurrãozinho”.

E esse foi o blog Páginas Encenadas, você pode acompanhá-lo também pelo Facebook e pelo Instagram. Semana que vem tem mais. Abraços!

Sobre o Autor

Acha que assistir um bom filme sempre pode melhorar o seu dia

Comentários