Longa de terror manauara começa a ser produzido

Publicado em 15 de abril de 2016 | Por Alberto Carvalho | Cinema, Manaus, Notícias

O jovem diretor Andrew Lukas está preparando seu mais novo trabalho. O longa-metragem .treZe., que está em fase de pré-produção, mostra a capital amazonense em verdadeiro caos. Um surto de violência e morte atingiu a cidade e apenas um grupo de 13 pessoas será capaz de deter a praga. Ao descobrirem que possuem esse poder, os protagonistas decidem dar um fim a isso, mas antes terão que lutar pela própria sobrevivência.

treze2

Sendo a maior parte do filme gravada em Manaus, o diretor aproveitará todo o contexto místico que envolve a região. Conforme disse o diretor em entrevista ao Portal Amazônia, o filme mistura espiritismo, demonologia, bruxaria, vampirismo, assassinos, suicidas, romance, ação, drama e amizades. Um tom diferente de tudo que já foi feito em Manaus.

Os personagens principais, por exemplo, são descendentes de vítimas, assassinos ou psicopatas famosos do Amazonas. Uma delas é descendente de Ária (assassinada durante um concerto), outra é de Delmo (assassino e vítima de uma das maiores barbares de Manaus).

O roteiro já foi finalizado e as filmagens devem iniciar neste mês. O filme conta com o apoio logístico e de produção da Amazonas Film Commission e da Amacine. A produção de .treZe. mesclará atores já experientes com novatos, abrindo espaço para novos profissionais surgirem no crescente mercado de cinema de Manaus.

Andrew afirma que a história homenageará o gênero Exploitation, filmes como Kill Bill, Planeta Terror, e Machete, que foram fonte de inspiração para a criação deste roteiro. Mesmo jovem, o diretor e roteirista já tem obras conhecidas como o curta Não toquePenumbra, que virou uma websérie. Clique aqui e leia a entrevista que ele deu ao Mapingua Nerd, contando sobre esses trabalhos. Assista um pouco do trabalho do diretor:

Sobre o Autor

Louco por filmes e apaixonado por rabanadas

Comentários

  • Guilherme Bento

    Bem legal! Parece promissor! Muito sucesso e parabéns pela iniciativa… é bom ver jovens desbravadores que trazem a capacidade de materializar suas ideias… quem realiza esse tipo de produção sabe o quanto é difícil administrar imprevistos. Parabéns pelo estímulo!!! o/
    Mapinguanerd, vocês poderiam divulgar também meu trabalho? Muito obrigado!

    https://youtu.be/UHJ-fFx1aF0