Lado Rio Negro: Manaus ganha clube de fãs dos vilões de Star Wars

Publicado em 3 de janeiro de 2016 | Por Juçara Menezes | Cinema, Manaus, Notícias

O primeiro fim de semana do ano tem excelentes novidades! Depois da criação do Conselho Jedi Amazonas, agora os manauaras têm mais um motivo para comemorar: o clube Lado Rio Negro chega com a difícil missão de reconstruir a Estrela da Morte (ou a Base Starkiller, estamos vendo esta questão) a vontade de reunir os fãs dos vilões da saga Star Wars.

E como foi isso? É que o Conselho Jedi tinha grupos no WhatsApp, tanto para a Ordem Jedi, quanto para a Ordem Sith. Eu, sendo do Lado Sombrio mesmo antes de conhecer o nome, fiquei responsável por administrar os dark lords. O resultado foi um crescimento tão intenso que realizamos o I Encontro Sith em agosto do ano passado e mais um outro depois disso.

Quando problemas chegaram ao paraíso Light Side, a ponto de o Conselho precisar se retirar dos grupos naquela rede social, os amantes do Lado Sombrio decidiram por continuar seu compromisso com a causa nerd de Manaus: assim nasceu o Lado Rio Negro.

Aliás, esse nome foi meio complicado de encontrar… As outras opções eram: Primeira Ordem, TambaSith, JaraSith, Ordem Sith e Dark Side Baré. Por fim, em uma votação apertada, Lado Rio Negro venceu e eu fui eleita Líder Suprema (presidente) desta nova empreitada, nascida no dia 28 de novembro.

E tem enquete já! Clica aqui e nos ajude a escolher a nova logo do nosso clube.

Sim! Nós temos uma diretoria completa, com Mestres do grupo dos Caçadores de Recompensas, Império Galáctico e da própria Ordem Sith, mas isso a gente vai falando com calma mais tarde 😉

Enquanto Líder Suprema, posso garantir que vocês ouvirão muito falar ainda sobre este pequeno, mas organizadamente malvado, novo clube. Somos um braço do Conselho Jedi (possivelmente o esquerdo) e estaremos ajudando nos eventos do Mapingua Nerd e do CJAM que virão em 2016, entre eles o Star Wars Day, o II Star Wars Reads Day – lembra do primeiro? – e a I JediCon da Região Norte.

Fiquem ligados no Mapingua Nerd para saber de tudo, curta a nossa fanpage e venha para o Lado Rio Negro da Força!

Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários