Goldman – O Tokusatsu japonês feito em Manaus

Publicado em 2 de fevereiro de 2016 | Por Thiago Henrik | Manaus, Tokusatsu

Quando o Playarte anunciou que seu Festival Tokusatsu só seria exibido em São Paulo e em Manaus, me senti com sorte, mas fiquei me perguntando: “Por que Manaus? Será que gostamos de Tokusatsu mais que no resto do Brasil? Bem, a julgar pelo fato de que tivemos um feito aqui mesmo, a resposta pode ser ‘sim’.

Goldman é mais uma produção da Hyperfilmes, que também fez O Poderoso Zap, do qual já falamos por aqui. Produzido em 2003, a série Goldman mantinha o humor negro e as características trash que eram a marca da produtora, e chegou a ser premiada no primeiro Amazonas Film Festival, naquele ano, com a Melhor Direção (de Anderson Mendes), na categoria Curta Brasil.

Uma mistura de Spectreman, Jaspion e outros clássicos japoneses, a série mostra a luta de Goldman contra os monstos enviados para destruir a Terra, pelo terrível Sataman e seu filho McGuilly. Confira todos os episódios da série:


GOLDMAN 01


GOLDMAN 02


GOLDMAN 04 (É, não tem o 03)


GOLDMAN ZERO (A origem de Goldman)


GOLDMAN OVA


GOLDMAN FINAL

Sobre o Autor

veste Capa-e-Espada despojado, seus ̶h̶o̶b̶b̶i̶t̶s̶ hobbies favoritos são: filmes massa-velho, histórias de fantasia e séries sobre paradas estranhas. Já alcançou o 7º sentido, destruiu o Um Anel na Montanha da Perdição, chegou ao último andar da Torre Negra, retirou a espada da pedra e perdeu muitos pontos para a Grifinória. Gosta mais de cachorro que de gente, Não abre mão do segundo café da manhã e costuma esquecer que o mundo não está em seus livros e mapas. Instagram: @thiabolico

Comentários