‘Forasteiros da Amazônia’, uma exposição de quadrinhos assinados por ilustradores locais

Publicado em 11 de dezembro de 2015 | Por Ayrton de Oliveira | Artes, Entrevistas, Eventos, Manaus, Notícias, Quadrinhos

A partir do dia 14 de dezembro a Exposição – Forasteiros da Amazônia vai acontecer no Paço da Liberdade, centro histórico de Manaus. A exposição reúne obras de vários artistas locais com ilustrações de traços impecáveis. A personagem principal da exposição será a Rapunzel e além dela teremos ilustrações dos nossos heróis preferidos.

O Mapingua Nerd entrevistou Paulo Teles, um dos expositores, dá uma lida:


MN – O que é a exposição?

PT – Exposição de mais de 80 trabalhos de pelo menos 12 artistas amazonenses de nosso estúdio, publicados no mercado Internacional, chamada Os Forasteiros da Amazônia.

MN – Quem são os responsáveis pela exposição?

PT – O estúdio House 137, composto por 12 artistas amazonenses e 7 estagiários que prestam serviços ao mercado internacional junto a editoras como Marvel, DC, Dynamite, Zenescope entre muitas outras.

MN – A exposição dura até quando?

PT – A exposição terá sua abertura no dia 14 de dezembro e continuará aberta por todo o mês de dezembro até janeiro, das 8 da manhã às 5 da tarde, de segunda a sábado.

MN – Qual o intuito da exposição?

PT – Como o próprio nome sugere, o Amazonas tem inúmeros talentos desconhecidos no estado. Artistas com grande fama nos EUA, Europa e até mesmo em outros estados com seu devido reconhecimento em eventos como FiQ (Festival Internacional de Quadrinhos) e Comic Con Experience. A exposição tem por intuito trazer esses artistas ao conhecimento dos amantes de quadrinhos no Amazonas para que eles saibam que muitos dos produtos consumidos por eles são produzidos por talentos locais.

Paulo deixa a mensagem: “Convidamos todos a prestigiar nossos trabalhos na exposição – Os Forasteiros da Amazônia – que terá início no dia 14 de dezembro, trazendo trabalhos de artistas amazonenses que prestaram serviço ao mercado internacional, incluindo nossas artes publicadas por editoras como Marvel, DC, Dynamite, Zenescope, Glyph e GraphicIndia.”


Vale lembrar que antes mesmo dessa exposição ser realizada no Paço da Liberdade, tivemos a exposição “Voz do Fogo” realizada ao grande e imortal Alan Moore. Os quadrinhos fazem e sempre vão fazer parte da cultura nerd. Separamos também alguns quadrinhos que não possuem heróis e serviram como inspiração para longas-metragens, confira aqui.

O Paço da Liberdade fica na R. Gabriel Salgado – Centro, Manaus – AM, e funciona de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h.


Sobre o Autor

Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, queria ter uma caixa azul maior por dentro e o fogo anda comigo. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários