Fãs manauaras de Doctor Who se reúnem para comemorar os 52 anos da série.

Publicado em 23 de novembro de 2015 | Por Ayrton de Oliveira | Eventos

Doctor Who completa 52 anos nessa segunda-feira, dia 23/11. A série encanta gerações de todas as idades e faz parte de várias referências na cultura pop, em Manaus não é diferente. Os fãs da série, chamados de Whovians, se reuniram no Dungeons & Burgers para comemorar os 52 anos da série relembrando os episódios favoritos, melhores momentos, e fazendo teorias sobre o futuro da série.

Antes de tudo, para quem não conhece, Doctor Who é uma série de ficção científica sobre um alienígena (O Doutor) da raça dos Senhores do Tempo que viaja pelo tempo e espaço em sua máquina do tempo (TARDIS) que é uma cabine telefônica azul e maior por dentro. A série é começou a ser exibida em 1963 e teve uma pausa em 1989. Em 1996 um filme foi lançado um filme tentando trazer Doctor Who de volta para a televisão, porém foi um fracasso. Finalmente a série voltou em 2005 e continua sem interrupção até hoje e tem contrato para, pelo menos, até 2021.

O fato da série ter durado muito tempo é devido a espécie do Doutor ter o dom de se regenerar, logo quando um ator precisa sair da série ele é substituído por outro devido às regenerações. Atualmente a série está no 12º Doutor, que vai ficar até a décima temporada, que ainda não foi confirmada se será exibida em 2016 ou apenas 2017.

Como o personagem não muda, mas sim sua aparência e personalidade, os doutores são chamados, pelos fãs, de acordo com o número de sua regeneração.

DWO Doutor: 1º, 2º, 3º, 4º, 9º, 11º, 12º, 10º, War Doctor, 8º, 7º, 6º, 5º.


Os fãs de Manaus se reuniram pela primeira vez no aniversário de 50 anos da série, quando foi exibido um episódio especial no cinema. O episódio em questão, The Day of The Doctor, foi anunciado que seria exibido em várias salas de cinema no mundo inteiro, incluindo o Brasil, porém Manaus ficou fora da lista, logo os Whovians se reuniram e fizeram uma petição para que o episódio fosse exibido por aqui.

No dia 21 de Novembro, os Whovians (eu incluso) se juntaram e comemoraram o aniversário da série. Relembram antigos e novos episódios e debateram sobre o futuro da série, ironicamente no mesmo dia do encontro foi lançado um novo episódio no qual um personagem deixaria a série então várias teorias foram colocadas na mesa sobre como a série vai seguir.

IMG-20151121-WA0034Whovians de Manaus: Lucas, Luis Eduardo, Rhuan, Mariana, Ayrton (eu), Valerie e Thiago.

Eu perguntei de cada membro da mesa como conheceram a série e as repostas foram as seguintes:

Lucas – Uma amiga disse que tinha um personagem muito parecido comigo e comecei a assistir a série.

Luis Eduardo – Conheci por meio de um vídeo na internet, procurei e assisti as temporadas.

Rhuan – Eu vi uma menina tocando um cover da abertura da série, fui procurar a música original e descobri a série, desde lá não parei de assistir.

Eu – Uma amiga assistia e eu achei o nome interessante, um dia acordei sem nada para assistir e comecei a ver a série. Hoje é minha série preferida.

Valerie – Conheci a série por meio de uma amiga que me fez assistir para fazer um trabalho na escola. De início não prestei atenção, mas algum tempo depois resolvi assistir e não deixei mais.

Thiago e Mariana – Namoram com Whovians então foram obrigados a assistir a série.


Cada temporada é composta por 12 ou 13 episódios mais um episódio especial que é lançado no Natal. Então pra quem se interessou dá pra correr atrás e assistir o episódio com os Whovians de Manaus dia 25 de Dezembro que será o próximo encontro.


Sobre o Autor

Apaixonado por filmes, costumo ser o Batman nas horas vagas e San Junipero até às 00:00. Sou fascinado por Doctor Who, queria ter uma caixa azul maior por dentro e o fogo anda comigo. Fora isso, já falei que amo filmes?

Comentários