Exposição tem esculturas de personagens da ficção feitos com papel

Publicado em 19 de julho de 2016 | Por Juçara Menezes | Eventos, Manaus, Notícias

É lindo ver seus amados personagens de perto, não é? Ainda mais se pudermos tirar fotos para posteridade e ainda ter duas semanas para fazer isso. Essa sensação é possível desde ontem (18) até o dia 29 de julho, no Espaço Ecam, lá no Manauara Shopping. É que o Almeida Papercraft está com a exposição de esculturas “3D em Papercraft”.

O artista explica que essa é uma arte de modelismo que teve sua criação no período da 2ª Guerra Mundial. Com o passar do tempo, os artistas foram aperfeiçoando a arte que se expandiu pela internet. “Um modelo pequeno leva em torno de 2 horas pra ficar pronto. Os grandes, entre 9 e 11 dias”, nos contou Almeida, lá na Anime Jungle Party.

Assim como o último evento, essa exposição vai ter a participação especial de R2-D2, do Vegeta e de personagens Disney, como o boneco de neve Olaf (que está bem resfriado no Espaço, não se preocupem). Para mim, a grande novidade é a Smurfette.

exposicao-papercraft-mapinguanerd
Coordenado pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), o Espaço Ecam foi criado como um importante difusor da cidadania ambiental. Outros eventos serão realizados no mês de agosto no local, mas a gente só pode adiantar que um deles será a exposição “Manaus em Miniatura”, com peças confeccionadas em acrílico e MDF, do designer Mário Lima e da arquiteta Silvana Coutinho.


Resumindo
Exposição 3D em Papercraft

Onde: Espaço Ecam – Manauara Shopping (Piso G3)
Quando: de 18 a 29 de julho – horário de funcionamento do Centro de Compras
Quanto: Gratuito


Sobre o Autor

da Casa Menezes, a primeira de seu nome, Protetora do Norte e dos Nerds Oprimidos. Jornalista, mãe, esposa. Desde criança tem uma paixão nada secreta pelo Cebolinha. É vice-presidente do Conselho Jedi Amazonas. Líder Suprema (presidente) do fã-clube Lado Rio Negro. Com um amor incondicional de Darth Vader, sempre carrega um par de meias sujas na mochila para libertar elfos domésticos.

Comentários

  • Kirmayr Tomaz

    Que foda ..preciso ir @___@