Encontro de Criativos Manaus tem palestras sobre inovação, empreendedorismo e superação

Publicado em 22 de abril de 2016 | Por Fernanda Brandão | Eventos

Quem acompanha o Mapingua Nerd de perto, sabe que já falamos do Encontro Criativos Manaus algumas vezes aqui no blog e nas nossas redes sociais. Pra quem ainda não conhece, trata-se de um grande evento que reúne profissionais e estudantes das mais diversas áreas de criação – Design, Comunicação, Ilustração, Áudio e Vídeo, Games e muitas outras. – numa grande troca de experiências. O objetivo é, sobretudo, inspirar os presentes a desengavetarem as suas ideias.

Esse ano estaremos lá novamente, mas desta vez como palestrantes. Vamos apresentar a todos que tenham vontade de criar conteúdo na internet (e ganhar dinheiro com isso), 10 dicas sobre o que não fazer no processo.

Você deve se perguntar ‘sobre o que NÃO fazer…?’ E, sim, não tá errado. A receita pra empreender na web varia de pessoa pra pessoa, negócio pra negócio. Não sabemos tudo o que faz dar certo, mas temos boas dicas que encurtam um bom caminho de tentativas e erros. E é exatamente isso o que vamos ensinar.

Então anota aí: dia 28 de abril, quinta-feira, no Teatro Manauara, no Manauara Shopping, das 18h às 22h.

Use o cupom “EUSOUCRIATIVO” e compre o seu passaporte pela metade do preço aqui: www.criativosmanaus.com.br

 

Além da equipe do Mapingua Nerd, outros 5 palestrantes irão se apresentar também. Confira o tema de todas as palestras:

  • O “pensamento fora da caixa” que me conduziu a sede da Microsoft Lisboa, Joice Pinto

  • Na Parada – Design a serviço do povo, Diego Araújo

  • O caminho do artista, Paulo Yonami

  • Superação, JPedro Kaxinauá

  • Movimento Maker: faça você mesmo!, Carlos Junio

  • 10 maneiras de fazer seu blog fracassar, Equipe Mapingua Nerd



Cartaz_ECM

 

MÉTODO

O evento acontece desde 2013 e busca incentivar e informar o público através das experiências e desafios expostos pelos palestrantes. Sem ultrapassar 20 minutos de duração as palestras são dinâmicas e diretas. Similar ás conferências americanas TED, onde se propaga iniciativas criativas na área da Tecnologia, Design e Entretenimento.

CRIATIVOS MANAUS

Criado no Facebook há mais de quatro anos, o grupo Criativos Manaus tem mais de cinco mil participantes e foi através dele que surgiu a necessidade de criar-se um evento onde os debates a cerca da indústria criativa na cidade pudessem sair das telas do computador. Sobre as palestras, André conta que a escolha dos palestrantes foi democrática “Abrimos a votação e os participantes do podiam oferecer sua palestra, foram 54 palestrantes inscritos, daí fomos pra 24, até chegar nos seis que vão palestrar” conclui.


Sobre o Autor

é especialista em Artes Visuais, Publicitária e Editora. Também é uma dos fundadores do Mapingua Nerd. Escreve menos do que gostaria e torce pelo Holyhead Harpies.

Comentários