Conheça Anderson Silva: o demônio verde das mashups e ilustrações

Publicado em 9 de janeiro de 2016 | Por Fernanda Brandão | Artes, Entrevistas, Manaus, Quadrinhos

Se tem um ilustrador incrível que eu posso dizer que conheci em 2015, esse cara é, sem dúvida, o Anderson Silva, o Green Devil para os amigos e fãs – e com certeza eu já me considero uma. Ele surgiu por meio de uma pauta sobre quadrinhos e música eletrônica e ficou até hoje, agora parte integrante e fundamental do Mapingua Nerd.

É ele quem ilustra todas as vitrines do nosso podcast, o Taverna do Mapinguari.

Marcadas por traços firmes e grande influência da pop art, só de olhar a primeira ilustração dele você logo pensa: quero mais, mostra mais, me desenha logo aí, beleza?! E é mais ou menos com esses pensamentos que estou escrevendo este post. Um tributo e um agradecimento.

Separei cuidadosamente algumas criações dele – as minhas favoritas – concebidas no ano passado. Você pode acompanhar logo mais embaixo todas elas (com comentários do criador) em clima de retrospectiva.

 

Green Devil - Anderson Silva - Mapingua Nerd (1)

Death – Post Punk Fan

GD: Essa foi minha primeira série divulgada na net, a ideia é produzir um mashup inspirado entre o universo obscuro de Sandman com o movimento pós-punk da década de 80. Não considero a série acabada, para 2016 planejo outras versões.

Série completa em: http://Behance.net/greendevil

 

Green Devil - Anderson Silva - Mapingua Nerd (9)

Avengers – Controversial Heroes

GD: Muitos de nossos heróis dos quadrinhos nasceram entre a década de 40, alcançando o seu ápice de sucesso na década de 60. Essa série mostra como seria se os mesmos tivessem vivido a explosão da contracultura musical da época com alguns elementos hippies na cena.

Série completa em: http://Behance.net/greendevil

 

Green Devil - Anderson Silva - Mapingua Nerd (7)

Heroes

GD: Um jeito criativo para homenagear os casais do universo dos quadrinhos e o consagrado artista da Pop Art, Roy Lichtenstein. A série “Heroes” é uma releitura das obras de Lichtenstein com um toque quadrinista e retrô, onde os casais de super-heróis foram inseridos no contexto das cenas.

Série completa em: http://Behance.net/greendevil

 

Bowie

GD: Sou bastante fã do David Bowie, sempre quando posso, gosto de inserir algumas referências do músico no meu trabalho.

Green Devil - Anderson Silva - Mapingua Nerd (8)

GD: Rebel Leia é uma paródia com a música “Rebel Rebel” do Bowie. Os elementos da aliança rebelde de Star Wars foram adaptados ao movimento punk, mas não para por aqui, a ideia é fazer uma série!

Green Devil - Anderson Silva - Mapingua Nerd (6)

GD: Quem é fã do Aranha vai sacar essa, The Chameleon Bowie.

 

Green Devil - Anderson Silva - Mapingua Nerd (3)

The Man Without Fear! Yellow Tribute

GD: Sim, eu adoro os clássicos dos quadrinhos, que tal uma capa clássica de uma das obras do mestre Frank Miller adaptada para um demolidor mais clássico ainda?

 

Green Devil - Anderson Silva - Mapingua Nerd (4)

Age of Ultron

GD: O barato de ir ao cinema foi poder assistir ao filme usando uma peita da versão clássica do vilão. Essa ilustração virou camiseta na Uso Geek.

 

Green Devil - Anderson Silva - Mapingua Nerd (2)

Finn the Barbarian

GD: Somente os humanos são capazes de empunhar o aço mais resistente do mundo, Finn e Conan em um crossover bastante épico e mágico.

 

Green Devil - Anderson Silva - Mapingua Nerd (5)

GD: Ainda na vibe de Hora da Aventura, uma vampira na capa de um verdadeiro clássico do terror.

 

Lembra que eu falei no início do post que além de tributo, isso era um agradecimento? Pois é. O Anderson me deu de presente um desenho meu, como a Death de Sandman, minha personagem favorita de todos os tempos. Olhaí:

Green Devil - Anderson Silva - Mapingua Nerd (1)

 


Esses e outros trabalhos você pode encontrar no portfólio Green Devil. Ah, ele aceita encomendas e sugestões.
Portfólio: behance.net/greendevil
Site: www.greendevil.com.br
Para compras no Brasil: Quero Posters | Uso Geek | RedBubble

Sobre o Autor

é especialista em Artes Visuais, Publicitária e Editora. Também é uma dos fundadores do Mapingua Nerd. Escreve menos do que gostaria e torce pelo Holyhead Harpies.

Comentários

  • Elvys da silva benayon

    Da hora!!! Death Fapinho!!!