Autor de Dois Irmãos bate-papo com o público na UEA

Publicado em 24 de agosto de 2016 | Por Bruno Graça | Artes, Entretenimento, Eventos, Literatura

(com informações de imprensa oficial – Foto: Fernanda Preto/2010)

O escritor amazonense Milton Hatoum estará nesta sexta-feira, 26 de agosto, às 9h, na Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), falando sobre a sua obra “Dois Irmãos” e respondendo dúvidas da plateia.

O evento será gratuito e os interessados podem se inscrever através do e-mail “ueaprecalouro@gmail.com” até o dia 25 de agosto. Aos que se inscreverem por e-mail serão distribuídos certificado de participação.

A palestra é promovida pela UEA através do seu projeto de extensão Pré-Calouro e de acordo com o professor Carlos Jennings, participante do projeto, a ideia do bate-papo surgiu quando a obra “Dois Irmãos” foi adotada pela UEA nos seus processos seletivos para acesso 2017. “Nós (do programa Pré-calouro) fizemos o convite para o autor, tivemos a felicidade de que ele já estava vindo para Manaus e aceitou “, conta.

O evento terá também transmissão on-line pelos canais de youtube da UEA – Universidade do Estado do Amazonas e do Pré-Calouro, respondendo perguntas on-line.

“Embora esse projeto é da UEA e voltado para os alunos amazonense, nós entendemos que Milton Hatoum tenha uma dimensão muito maior do que a dimensão estadual ou mesmo nacional, uma vez que ele é um autor consagrado fora do país, por isso iremos transmitir ao vivo esse evento fazendo uma intermediação e as perguntas possíveis de serem respondidas serão passadas para ao autor responder ao vivo”, destaca.

Mais sobre o Programa Pré-Calouro

 O programa Pré-Calouro é um programa de extensão universitário da UEA com o objetivo de alcançar o aluno do ensino médio (um pré-calouro), oferecendo diariamente aulas on-line pelos canais de youtube da UEA – Universidade do Estado do Amazonas e do Pré-Calouro “Nosso objetivo é alcançar principalmente aquele aluno da escola pública para dar a ele melhores condições de concorrência contra os outros alunos com mais recurso”, explica o professor Carlos Jennings.

Sobre o Autor

é um jornalista, assessor e pau pra toda obra. Adora séries de investigações criminais e o canal Investigação Discovery. Curte: mangás, jogos em geral, Doctor Who, RPG, dinheiro, contar mentiras absurdas (?) e testar a paciência das pessoas. Revés: bipolar.

Comentários