Anunciados os detalhes da escola brasileira de magia localizada no Amazonas

Publicado em 29 de janeiro de 2016 | Por Fernanda Brandão | Literatura, Lugares, Notícias

Castelobruxo. É assim que se chama a escola mágica brasileira. A informação foi apresentada pela atriz Evanna Lynch (Luna Lovegood) durante o evento A Celebration of Harry Potter, que está acontecendo no parque temático de Harry Potter em Orlando, EUA.

Dissemos mais cedo que foi revelado através de um mapa na celebração que a escola brasileira está localizada no sul do Amazonas, mas parece que as informações não vão parar por aí. Tão logo Evanna terminou de apresentar detalhes sobre as 11 escolas espalhadas pelo mundo, o Pottermore postou mais informações sobre Castelobruxo. Confira:


 

CASTELOBRUXO – por J.K.Rowling

[Cass – tell – o – broo – shoo]

A escola de magia Brasileira, que aceita alunos de toda a América do Sul, pode ser encontrada escondida dentro da floresta tropical. O fabuloso castelo aparenta ser ruínas para os poucos olhares trouxas que já caíram sobre ele (um truque compartilhado com Hogwarts; opiniões divididas sobre quem teve a ideia). Castelobruxo é um imponente edifício de pedras douradas, muitas vezes comparado com um templo. O edifício e os jardins são protegidos por Caipora, pequenos seres espirituais peludos que são extraordinariamente travessos e complicados, e que emergem sob o manto da noite para vigiar os alunos e as criaturas que vivem na floresta. Já se ouviu a ex-diretora de Castelobruxo, Benedita Dourado, rir com vontade em uma visita de intercambio à Hogwarts, quando o diretor Armando Dippet queixou-se de Pirraça, o poltergeist. A oferta dela de enviar-lhe um Caipora para a Floresta Proibida “para mostrar o que é realmente um problema” não foi aceita.

Os estudantes de Castelobruxo usam vestes verdes brilhantes e são especialmente avançados em Herbologia e Magizoologia; a escola oferece programas de intercâmbio muito populares para estudantes europeus* que desejam estudar a flora e fauna mágicas da América do Sul. Castelobruxo gerou uma série de ex-alunos famosos, incluindo um dos fazedores de poções mais famosos do mundo, Libatius Borage (autor de, entre outras obras, Guia Avançado no Preparo de Poções, Anti-Venenos Asiáticos e Tenha você mesmo uma Fiesta em uma Garrafa!), e João Coelho, Capitão do mundialmente renomado time de Quadribol os Tarapoto Tree-Skimmers.

* Referência à viagem que os pais de Gui Weasley não puderam custear, fazendo com que sua correspondente enviasse o chapéu enfeitiçado pelo correio.

Leia em inglês: POTTERMORE

Sobre o Autor

é especialista em Artes Visuais, Publicitária e Editora. Também é uma dos fundadores do Mapingua Nerd. Escreve menos do que gostaria e torce pelo Holyhead Harpies.

Comentários

  • Mayara Tashiro

    MOR. TA

  • Dreka Moreira

    Muito amor envolvido!