Continuando com a saga de canais de Youtubers Manauaras, dessa vez falamos com o Jonathan Antunes do canal Curta Ideia. Ele possui 3,6 mil escritos em seu canal no YouTube e tem mais de 100 mil visualizações. Inclusive, já esteve aqui pelo Mapingua Nerd nessa postagem, onde fala um pouco sobre o visual dos novos Power Rangers.
MN – Como surgiu a ideia para criação do canal e quando botou a ideia em prática?
JA – Eu tive a ideia vendo outros canais de opinião, e eu sempre sentia vontade de expor a minha, então resolvi começar o meu canal, em novembro de 2014.
MN – Como você concilia a sua vida pessoal e a produção de conteúdo para o YouTube?
JA – Como eu não tenho dias exatos para postar videos, isso vai muito de como está meu tempo naquela semana. Se estou muito atarefado com a faculdade, procuro me programar pra deixar um vídeo pronto caso eu não tenha tempo de produzir.
MN – Na sua opinião, é possível viver apenas trabalhando como YouTuber?
JA – É possível sim! Afinal de contas, existem muitos youtubers que estão vivendo de seus canais e isso é uma coisa que está se tornando cada vez mais comum. Confesso que em Manaus talvez seja um pouco mais complicado, pois não existe valorização, e tem também a questão da distância dos grandes eventos de internet que acontecem geralmente em São Paulo.
MN – Você que faz a própria edição do seu canal? Acha que deve melhorar em alguma coisa?
JA – Sim, eu sou meu próprio editor. Eu realmente gostaria de ter alguém pra editar meus vídeos, mas no momento eu faço tudo. Queria poder mudar a parte visual do canal com vinhetas, banners e até a própria logo, mas eu sei que isso tudo vai acontecer lá pra frente.
MN – Qual a frequência em que posta vídeos para o canal?
JA – Como eu faço videos sobre opinião, às vezes é preciso aproveitar o que está em alta como uma grande notícia, mas como já falei, não tenho dia exato pra postar vídeo.
MN – É difícil ser YouTuber em Manaus? Qual é a maior diferença entre ser YouTuber daqui e de outros estados?
JA – Dos pontos já citados (a distância e a desvalorização), acredito que somos prejudicados por conta da velocidade de internet, e falta de mais eventos de cultura pop/nerd, pois nesses encontros você aumenta sua network, sem falar que é uma ótima oportunidade de conhecer pessoalmente seus inscritos locais.
Caso alguém queira indicar um canal local, ou até mesmo tenha um canal e queira aparecer por aqui, envie um e-mail para ayrton@mapinguanerd.com.br que a gente conversa.